close

SOLENIDADE: Vereadora Joelna Holder comemora inauguração de Escolas no Orgulho

“Fui procurada pela Alessandra uma das mães moradoras aqui do Orgulho que disse ter 250 crianças necessitando de escola na região” lembrou a vereadora

ASSESSORIA

30 de Agosto de 2019 às 17:20

SOLENIDADE: Vereadora Joelna Holder comemora inauguração de Escolas no Orgulho

FOTO: (ASSESSORIA)

Na manhã desta sexta-feira (30/08/19) a vereadora Joelna Holder participou da solenidade de inauguração de duas escolas no residencial Orgulho do Madeira. Um das escolas, a creche é oriunda de um pedido de providência que a vereadora emitiu através de seu gabinete em fevereiro de 2017. Em seu discurso a vereadora emocionada relatou os primeiros passos para a mobilização dentro dos órgãos da prefeitura. “Fui procurada pela Alessandra uma das mães moradoras aqui do Orgulho que disse ter 250 crianças necessitando de escola na região” lembrou a vereadora. De 2017 a 2019 foram realizadas várias reuniões até que o pedido da escola fosse atendido. A SEMED, o gabinete do prefeito e muitos profissionais foram mobilizados para a efetivação do pedido.

 

Na solenidade também foi inaugurada uma segunda escola fundamental, obra de compensação do Supermercado Irmãos Gonçalves. Dessa maneira a população do residencial terá duas escolas a sua disposição. Como presidente da Comissão de Educação a vereadora também visitou a SEDUC para uma possível parceria com o governo do Estado. “Temos a possibilidade de que o governo ofereça ensino médio para os jovens nestas escolas e já iniciamos estas tratativas, a comunidade só tem a ganhar” destacou.

 

 

 

 

 

Escola Judith Holder

 

Durante a solenidade Joelna agradeceu o empenho de todos os profissionais da SEMED para a inauguração da escola e informou emocionada que a creche terá o nome de sua avó Judith Holder. Judith foi educadora em Porto Velho lecionando para alunos barbadianos e posteriormente na Escola Barão dos Solimões e Castelo Branco. O legado de educadora de Judith é corroborado por estudos de mestrado e doutorado de alunos da capital que abordam a importância da mulher barbadiana no âmbito da educação.

 

Joelna destacou em seu discurso: “para mim é um grande orgulho ter o nome da minha avó nesta escola. Judith ensinou inglês e português para crianças no então alto do bode (bairro ocupado por barbadianos em Porto Velho). Tudo isso em meio às dificuldades com escolas sem estrutura, poucos hospitais e uma cidade que estava dando seus primeiros passos. Mesmo diante deste cenário minha avó colaborou significativamente no campo da educação no município” destacou Joelna. Também participaram da solenidade o as filhos de Judith, o pastor presidente das Assembleias de Deus em Porto Velho, Joel Holder e sua irmã Gertrudes Holder. “O desenvolvimento de Porto Velho, a melhoria da qualidade de vida, o crescimento sustentável do município passam pela educação, tenho muito orgulho de mais esta conquista para a população de Porto Velho”, finalizou a vereadora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS