close

BANCADA EVANGÉLICA: Joelna Holder preside sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia

Comemorado anualmente no 2° domingo de dezembro o evento teve o intuito chamar a atenção sobre a importância que a Bíblia exerce na vida da sociedade e do país

ASSESSORIA

13 de Dezembro de 2019 às 14:58

BANCADA EVANGÉLICA: Joelna Holder preside sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia

FOTO: (ASSESSORIA)

A vereadora Joelna Holder realizou juntamente com toda a Bancada Evangélica da Câmara Municipal de Porto Velho, nesta quarta feira (11), Sessão Solene em homenagem ao Dia da Bíblia.

 

Comemorado anualmente no 2° domingo de dezembro o evento teve o intuito chamar a atenção sobre a importância que a Bíblia exerce na vida da sociedade e do país.

 

O Dia da Bíblia criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, começou a ser celebrado no Brasil em 1850 quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras - formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

 

Na oportunidade, o Pr. Joel Holder, que é presidente do Diretório Regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), esteve agradecendo a Bancada Evangélica da Câmara Municipal pela iniciativa, e enfatizou: “Queremos conclamar a todos os presentes, para nos empenhar mais, no uso de nossas atribuições, cientes que devemos zelar pela sociedade de Porto Velho, que naturalmente clama aos vereadores por causa das demandas da cidade".

 

Ressaltou ainda: “Quero em nome do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, deixar a vocês o compromisso de honrar esta Palavra, meditar nela e estimular a população a ler a Bíblia, pois temos a missão de zelar por aquilo que aprendemos”.

 

Fizeram-se presentes ainda pastores de diferentes ministérios cristãos que manifestaram sua gratidão pela homenagem e evidenciaram que a bíblia desde os primórdios tem exercido dentro e fora do ambiente religioso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS