CORONAVÍRUS: Entidades buscam prorrogação de tributos municipais

Carta aberta direcionada a prefeitos solicita novos prazos para ISS e IPTU

ASSESSORIA

25 de Março de 2020 às 08:36

Foto: Ilustrativa

Neste momento em que a quarentena imposta pela pandemia provocada pelo Coronavírus há grande perda de receita e os Pequenos Negócios serão os mais impactados durante este período, é preciso buscar soluções que amenizem a crise. Em defesa daqueles que representam cerca de 98% do tecido empresarial de Rondônia, diversas entidades se reuniram para propor a dilação de prazos referentes aos impostos municipais, junto aos gestores dos municípios.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL) e Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE), elaboraram um documento aberto, direcionado às prefeitas e prefeitos de Rondônia, buscando sensibilizar os municípios para esta questão, uma vez que os Pequenos Negócios necessitam de todo apoio que puderem receber neste momento mais delicado da economia do estado, do país e até mundial.

 

A iniciativa visa preservar não apenas as empresas e empregos, mas especialmente, manter a robustez da economia até que se passe todo o período mais delicado da pandemia. As entidades representativas esperam que os gestores sejam sensibilizados, uma vez que se trata de prorrogação de prazo (120 dias), ou seja, não haverá perda de receita das fazendas municipais. Partindo do princípio que é preciso a união de forças para superação de crises, a proposta elaborada em conjunto pode significar, inclusive, uma injeção de ânimo junto aos empreendedores de Rondônia neste momento de incertezas.

 

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS