BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONGESTIONAMENTO: Fila de carros é formada por idosos em busca de vacina na capital

Por volta das 10h30 a vacina acabou e muitos idosos foram mandados para casa sem conseguir a imunização contra a gripe

DA REDAÇÃO/Imagens: Leivinha Oliveira

02 de Abril de 2020 às 10:31

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2) uma grande fila de carros se formou nas imediações do bairro Embratel, zona Norte de Porto Velho, o motivo, a busca pela vacinação contra a gripe, que inicialmente vem sendo aplicada nos idosos, que estão no grupo de risco de infecção  por COVID-19.

 

Mesmo não sendo um imunizador do Coronavírus, a vacina evita que idosos acabem gripando e ficando ainda mais expostos ao vírus, o problema é a demora no atendimento em decorrência do grande numero de pessoas que buscam a vacina de uma só vez.

 

 

 

O ponto de vacinação localizado no estacionamento do Porto Velho Shopping está sendo realizado estilo “drive thru”, para evitar o contato direto entre os idosos. 



De acordo com a prefeitura de Porto Velho, estão disponíveis três mil vacinas, sendo que os atendimentos acontecem nesta quinta e sexta-feira das 08h às 12h.

 

Por volta das 10h30 a vacina acabou e muitos idosos foram mandados para casa sem conseguir a imunização contra a gripe, alguns, após esperarem mais de duas horas e meia.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS