Parque Municipal abre suas portas para novos talentos mostrarem seus trabalhos

Parque Municipal abre suas portas para novos talentos mostrarem seus trabalhos

Da Redação

08 de Agosto de 2011 às 11:17

Foto: Divulgação

A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal do Meio Ambiente (Sema), abriu os portões do Parque Natural Municipal para apresentações culturais, artísticas e encontros festivos. Qualquer pessoa que queira mostrar seu talento na música, dança, ou teatro pode agora usufruir das instalações do local, também conhecido como Parque Ecológico. A iniciativa busca oferecer o espaço privilegiado em meio à natureza para servir a comunidade, que já costumava visitar o parque para passeios e trilhas naturais.

 

No domingo, dia 7, dois grupos aproveitaram a abertura do parque para sediar suas ações entre as árvores e plantas do Parque. A Pastoral da Pessoa Idosa, ligada à Paróquia São Luiz Gonzaga, do bairro Pedacinho de Chão, levou um grupo de 40 vovôs e vovós para conhecer o parque. Antes de percorrerem a trilha, todos participaram de um café, que contou até mesmo com um “parabéns a você” aos aniversariantes do mês.

 

Segundo a coordenadora da pastoral, Fátima Pantoja, os encontros ocorrem no grupo todo primeiro domingo do mês. No entanto, esta foi a primeira vez que a reunião aconteceu no Parque Ecológico. “Todos adoraram. Nas orações que fizemos, agradecemos por poder estar num lugar tão bonito”, disse.

 

Raimunda Nonata Santos, de 71 anos, não conhecia o Parque Municipal e adorou o que viu. Ela contou que não costuma fazer caminhadas tão longas quanto a trilha pelo Parque. “Mas foi ótimo”, contou, trazendo uma muda de planta que colheu pelo caminho.

 

Outro grupo que inaugurou a abertura do Parque para as apresentações foram jovens da Igreja Adventista da Promessa, que montaram instrumentos para tocar e cantar. O pastor Jovino de Souza, que comandou as orações antes da música começar, elogiou a estrutura e organização do local, prometendo voltar mais vezes com sua turma. Depois dos ensaios, o grupo também fez uma trilha pelo Parque.

 

Segundo a responsável pelo Parque, Maeli Ferreira, quem quiser participar do projeto e montar alguma apresentação no local pode agendar direto na secretaria do Meio Ambiente. Os espaços estão disponíveis aos sábados o dia inteiro, e no domingo à tarde, já que no domingo pela manhã ocorrem sempre apresentações de chorinho com o grupo Acordes no Parque.

Direito ao esquecimento