BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FOLIA:Município promove três eventos de carnaval este ano

Será realizado o Baile Municipal, o Curumim Folia e o Carnaval da Leste

ASSESSORIA

13 de Fevereiro de 2019 às 08:39

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Funcultural, promoverá três eventos carnavalescos este ano – O Baile Municipal, que acontece neste sábado (16/2), a partir das 21 horas, no Mercado Cultural; o Curumim Folia, dia 3 de março, às 16 horas, no Mercado Cultural, e o Carnaval da Leste, dia 05 de março, às 16 horas, na avenida Mamoré com Vieira Caúla.

 

Os eventos serão animados pelas bandas de música “Frevo” e “Mistura Brasileira”, que interpretarão as tradicionais marchinhas de carnaval.

 

O presidente da Funcultrual, Ocampo Fernandes, explicou que devido a necessidade de contenção de gastos, foi imperioso reduzir a programação carnavalesca promovida pela Fundação este ano, limitando-se a três atividades. Ano passado foram seis.

 

“Não podíamos deixar de realizar o Baile Municipal, que já se tornou uma tradição na capital, assim como o Curumim Folia, uma vez que porto Velho é carente de eventos momescos voltadas para o público infantil”, declarou o presidente, frisando que o Carnaval da Leste também já se tornou tradição, por isso não tinha como deixar de executá-lo.

 

Baile

 

O Baile Municipal marca o início da programação do Carnaval 2019, com apresentação ao público da Corte do Rei Momo. Durante o baile, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. A professora e carnavalesca Marise Castiel, in memoriam, será homenageada durante o festejo.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06