BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DISPUTAS: Vilhena sedia esportes individuais dos Jogos Escolares de Rondônia

O Joer em Vilhena envolve 1.803 participantes entre atletas, técnicos, professores e coordenadores

Secom

11 de Outubro de 2018 às 15:24

Foto: Secom

Estudantes-atletas de 12 a 17 anos se encontram a partir de quinta-feira (11) em Vilhena na etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que seguem até o dia 16 com disputas, provas e partidas em 12 esportes. A cerimônia de abertura está prevista para acontecer às 20h, no ginásio de esportes Jorge Teixeira. A etapa de Vilhena aponta os classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN). 

 

O Joer em Vilhena envolve 1.803 participantes entre atletas, técnicos, professores e coordenadores de 251 escolas instaladas em 44 municípios, além de árbitros e voluntários e organizadores. A cerimônia de abertura cumprirá o protocolo das competições oficiais do governo estadual com a entrada das delegações, apresentações apoteóticas, juramentos, revezamento da tocha olímpica, acendimento de pira olímpica e a participação de autoridades municipais e estaduais.

 

 

A competição inicia na sexta-feira (12) envolvendo 12 modalidades, que são: atletismo, ciclismo, natação, ginástica rítmica, karatê, taekwondo, judô, luta olímpica, xadrez, tênis de mesa, badminton e vôlei de praia. A organização do Joer, aderindo ao novo formato estabelecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), dividiu os 1.533 alunos-atletas participantes em duas categorias: infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Todas as disputas, provas e partidas ocorrerão sempre pela manhã e pela tarde em várias praças esportivas.

 

O Joer é o maior evento esportivo estudantil de Rondônia e conta com a parceria da prefeitura de Vilhena. É por meio dele que ocorre a classificação dos atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), organizado pelo COB. O governador Daniel Pereira confirmou participação na cerimônia de abertura do Joer, em Vilhena.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06