NOVIDADE: Brahma lança cerveja duplo malte com dois tipos de embalagem

Bebida que mistura dois tipos de malte chega ao mercado em dois tamanhos

EXAME

15 de Fevereiro de 2020 às 10:24

Foto: Divulgação

A Brahma, da Cervejaria Ambev, acaba de anunciar o lançamento da cerveja Duplo Malte.

 

A intenção é, ao unir os maltes pilsner e munich, juntar leveza ao sabor maltado e tostado.

 

A cerveja chega ao mercado nas opções garrafa 600 ml e lata 350 ml. A bebida deve ser intermediária entre a Brahma Chopp e a Brahma Extra no sabor e no preço.

 

O produto passou por testes com consumidores em cidades como São Paulo e chega em todo o Brasil a partir de março. Além de ser uma aposta no Rio de Janeiro já no carnaval.

 

Da ideia até a versão final do produto foram seis meses, com o envolvimento de diferentes áreas.

 

“Queríamos trazer uma novidade para as pessoas e mostrar ao grande público a combinação de sabores a partir de dois tipos de malte”, diz José Octávio Freitas, gerente de marketing de Brahma.

 

“Encontramos mais uma oportunidade de agradar o consumidor que consome cerveja em diferentes ocasiões e busca diferentes paladares.”

 

A novidade faz parte de uma estratégia da Ambev em diversificar as bebidas dentro de rótulos já conhecidos do público. Em dezembro de 2018, por exemplo, chegou ao mercado a Skol Puro Malte, em junho daquele ano havia sido a vez da Skol Hops.

 

A própria Brahma vem tentando inovações com as bebidas da linha Extra. O mais recente lançamento foi em junho, quando chegou ao mercado a Dark Lager, uma cerveja ouro malte escura.

Direito ao esquecimento