Um avião com 62 pessoas que viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) caiu em uma área residencial em Vinhedos (SP), no início da tarde desta sexta (09). Segundo a Voepass, antiga Passaredo, ninguém sobreviveu ao acidente. A empresa, dona do avião, inicialmente divulgou que o voo 2283 tinha 62 pessoas, mas depois retificou o número para 61. O voo tinha 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Na queda, a aeronave rodopiou no ar e caiu verticalmente. Quando chegou ao chão, pegou fogo e ficou completamente destruída. Não houveram vítimas no chão. De acordo com a Folha de SP., o Corpo de Bombeiros mobilizou diversas equipes para atender o acidente.
Segundo a Globo, o piloto do avião teve uma atitude heróica ao desviar a aeronave de casas que estavam ao redor da áera residencial. Também em entrevista para a emissora, o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou que está sendo montado um posto de comando em Vinhedo, com integrantes de diferentes organizações, que deve ser mantido por alguns dias. "Nós acabamos de sobrevoar a aeronave e ela está destruída", disse Freitas.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse, em nota, que lamenta o acidente e se solidariza com familiares e amigos de vítimas.
"A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes."
Rota
FOTO: Trajeto de Cascavel até Garulhos - Google Maps
O avião decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). A aeronave caiu em um condomínio na rua Edeta, bairro Capela, a cerca de 100 km de distância do destino.
Conteúdo em atualização.
FOTO: Aeronave caiu em área de jardim de casa. Reprodução via X.