ARTISTA DA ESTÉTICA: Elizama Ferraz vira arte na Exposição Jovem Empreendedor de Eliardo Lima

A Mostra do artista plástico Eliardo Lima está em cartaz no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês

ARTISTA DA ESTÉTICA: Elizama Ferraz vira arte na Exposição Jovem Empreendedor de Eliardo Lima

Foto: Divulgação

Os conselhos da mãe Luzia (em memória) soavam como música suave aos ouvidos da empresária, Elizama Ferraz, cuja tela na Exposição Jovem Empreendedor – Sonhas e Conquistas na Arte de Empreender foi batizada como a Artista da Estética.
 
 A lição materna ensinava que para ter sucesso na vida é preciso se orgulhar do trabalho que faz, seja qual for à função a desempenhar, e portar um diploma de curso superior para valorizar a carreira.
 
Esse ensinamento motivou Elizama  a se tornar  um caso de sucesso no empreendedorismo numa admirável trajetória profissional iniciada  ainda na adolescência.
 
 
Movida pelo incentivo familiar, começou a trabalhar aos 15 anos no salão de beleza de uma tia como depiladora. Apaixonou- se pelo ofício e se  especializou  para  abrir o próprio negócio.
 
Até inaugurar em 2016, o Centro de Depilação Depil Arte em Porto Velho, a jovem empreendedora trabalhou em outros salões de beleza, sempre conciliando a jornada de trabalho com cursos de especialização.
 
Participou em São Paulo do curso de Extensão de Cílios, Técnicas, Tendências e Biosegurança na área da beleza.
 
No Rio de Janeiro, frequentou o curso  Design e a Arte das Sobrancelhas, Alongamento de Cílios Postiços a Fio Permanentes e Tintura de Cílios.
 
Fez  capacitação  em Cuiabá no Mato Grosso sobre depilação egípcia, a qual é feita com linha.
 
 
Essa sofisticada técnica foi ministrada por Tânia Baggio, fisioterapeuta - dermato funcional, aplaudida como uma das mais importantes autoridades nesse ramo de atividade.
 
Tem ainda  outros certificados de treinamentos, que comprovam a sua dedicação na primeira e única atividade na qual resolveu canalizar o seu profissionalismo.
 
 Mesmo sabendo que jamais deixaria a arte de depilar por ser sua grande paixão, cursou  publicidade e propaganda por dois motivos: “Sou muito comunicativa e o conhecimento na área da comunicação é importante para quem administra uma empresa”.
 
Dessa forma, cumpriu à risca a orientação da mãe. Orgulha – se da profissão que abraçou e tem um diploma universitário. Recebe o reconhecimento  por isso. Depois de ilustrar páginas na Revista Jovem Empreendedor, virou obra de arte. 
 
Na Mostra do artista plástico Eliardo Lima que está em cartaz no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês, sua tela ganhou o título A Artista da Estética. Uma justa homenagem, portanto, a quem transformou a saga empreendedora  num espetáculo inspirador para quem celebra o empreendedorismo. Aplausos para ela.
 
Direito ao esquecimento

Qual senador(a) você acha mais atuante?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

S M R de Freitas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS