ESSÊNCIA DA CAPOIERA: Mestre Dragão participa de aperfeiçoamento técnico no Rio de Janeiro

Além de Doutor em Direito Militar ele aprimorou as técnicas de Capoiera e Lutas Livres

ESSÊNCIA DA CAPOIERA: Mestre Dragão participa de aperfeiçoamento técnico no Rio de Janeiro

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Federação de Lutas Olímpicas e Associadas do Estado de Rondônia (FLOAERO), professor Natanael Prestes, o Grão Mestre Dragão de Rondônia, esteve participando de atualizações no Rio de Janeiro (RJ). Retornou com o título de Doutor em Direito Militar, pela instituição de ensino Verbo Jurídico, e atualizou também nas técnicas de Capoeira.
 
Conforme explicou, a Capoeira está voltando para a essência que é o vale tudo, com a prática voltada às rodas tradicionais. “O índice técnico dos Mestres cariocas está elevadíssimo e isso favorece a formação de novas gerações que já crescem no esporte com nível competitivo evoluído”, considerou. Ele destacou ainda que, a volta das técnicas tradicionais proporciona o desenvolvimento motor do atleta com percepção mais aguçada para o confronto corporal.
 
 
Encontro com Mestres 
 
Durante o período em que esteve no Rio de Janeiro, o professor Natanael Prestes participou de atividades com o conceituado Mestre José Tadeu Carneiro Cardoso (Mestre Camisa) que preside a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira, com quem aperfeiçoou as técnicas e conheceu trabalhos sociais que unem a prática desportiva da capoeira com atividades de cidadania.
 
Outra integração valiosa foi com o Mestre Canguru, durante atividades no CIEP Tijuca, onde abordou princípios básicos da capoeira como golpes e domínios bilaterais. Esse aprimoramento foi para aplicação das técnicas em aulas de capacitação para o desenvolvimento de novos praticantes. 
 
 
Integração nacional 
 
O Mestre Dragão de Rondônia também participou como dirigente do Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling, categorias Sub 15 e 23, sendo uma experiência enriquecedora por ter interagido com grandes Mestres que estavam presentes como dirigentes de equipes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Você acha que o Neymar ainda é um jogador do futebol?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS