CORONAVÍRUS: AROM lança edital para eleição exigindo a presença de prefeitos para votação

Essa medida poderá pôr em risco de contaminação pelo coronavírus os 52 gestores municipais de RO

CORONAVÍRUS: AROM lança edital para eleição exigindo a presença de prefeitos para votação

Foto: Divulgação

O aumento no número de casos de covid-19 em Rondônia tem feito com que as medidas de prevenção ao coronavírus sejam estimuladas. Uma prova dessa preocupação é que em Porto Velho, a prefeitura baixou um decreto obrigando o uso de máscaras e do comprovante de vacinação para se entrar em órgãos da administração municipal.

 

Mas apesar de todos esses cuidados alguns setores insistem em caminhar na direção contrária da ciência e, simplesmente, ignoram as recomendações das organizações de Saúde Pública para se evitar os casos de covid-19.

 

Uma dessas instituições é a Associação Rondoniense de Municípios(Arom), onde o atual presidente, Célio Lang, resolveu realizar eleições presidenciais de forma presencial. A votação será no dia 16 de dezembro, das 09 horas às 15 horas.

 

Assim, todos os 52 prefeitos de Rondônia devem comparecer na sede da entidade para votar. Essa decisão fará com que esses gestores venham até Porto Velho para participarem da votação, deixando os municípios sem os gestores.

 

Como se não bastasse, os prefeitos e assessores ainda ficaram expostos ao contágio do coronavírus. O edital da eleição já foi lançado e publicado no Diário dos Municípios.

Veja o que diz o edital:

 

 

 

Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS