RO RURAL SHOW: Assembleia prioriza ações que fortalecem o agronegócio

Presença da Assembleia garante votação de projetos e debates que visam fortalecer o setor do agronegócio.

RO RURAL SHOW: Assembleia prioriza ações que fortalecem o agronegócio

Foto: Assessoria

A transferência da sede do Poder Legislativo para o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, onde acontecerá a 10º edição da Rondônia Rural Show, servirá para discutir uma pauta extensa de projetos voltados ao setor produtivo do estado de Rondônia. A votação inclui projetos de interesse da economia e que vão proporcionar melhorias às famílias do campo.
 
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz (Patriotas), e os deputados estaduais estarão presentes na maior feira da região. “Essa feira tem grande relevância para o fortalecimento do agronegócio e a Assembleia Legislativa está conectada com projetos de interesse do setor produtivo”, disse Marcelo, ao destacar a grandiosidade do evento na movimentação de recursos para a economia do estado.
 
 
O retorno da Rondônia Rural Show Internacional em 2022 movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios, segundo balanço apresentado pelo governo do estado, e a expectativa é superar os investimentos este ano. “A feira vem ano a ano ganhando magnitude e a Assembleia Legislativa está conectada com projetos que visam impulsionar a agricultura familiar e associações”, ressaltou o presidente da Assembleia.
 
 
A pauta de projetos voltados para impulsionar o agronegócio no estado, segundo Marcelo Cruz, está sendo elaborada com a proposta de contemplar o maior número de pessoas ligadas à agricultura familiar. Por outro lado, segundo o presidente da Assembleia, a feira servirá para estreitar as relações comerciais com outros países e para troca de experiências no fortalecimento e desenvolvimento tecnológico no estado de Rondônia.
 
 
Cursos na Escola do Legislativo
 
A novidade deste ano são os cursos de capacitação ofertados pela Escola do Legislativo, que acontecem durante a semana, na estrutura que foi montada da Assembleia Legislativa. As inscrições podem ser feitas no estande da Assembleia e estarão abertas a toda população.
 
 
Confira a programação da Assembleia Legislativa na Rondônia Rural
 
A Assembleia Legislativa de Rondônia terá seu espaço na feira internacional com uma programação diversificada. O estande será aberto na segunda-feira (22),
às 15h. Na terça-feira (23), às 9h, a Assembleia receberá um tour de escolas, quando mais de 250 alunos da rede pública visitarão o Centro tecnológico Vandeci Hack.
 
 
Os estudantes serão recebidos pela equipe técnica da Assembleia Legislativa, que fará uma apresentação das atividades do parlamento, bem como das ações do Legislativo que impactam no desenvolvimento da comunidade rondoniense.
 
 
Na quarta-feira (24) a programação de cursos será promovida pela Escola do Legislativo. O ciclo será aberto às 8h, com o tema “Assembleia Legislativa e a sua função social: um olhar sobre o processo legislativo”, que será ministrado pelo secretário legislativo, Carlos Alberto Martins Manvailer.
 
Às 9h está programado o curso “Associações privadas e a sua relação com o parlamento”, que será palestrado pelo conselheiro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Rafael Vargas.
 
 
Às 10h está agendado o curso “A importância do controle interno na gestão pública: uma abordagem prática”, que será ministrado pelo contador da Assembleia, Diego Ramos Silva.
 
 
Às 11h será ministrado o curso “Governança nas compras públicas de acordo com a nova Lei de Licitações”, que será apresentado pela secretária administrativa da Assembleia, Cândrica Madalena Silva.
 
 
Também na quarta-feira (24), às 14h, a presidente da Confraria Mulheres Inspiradoras, CEO da I/W Mulheres Inspiradoras e colunista no portal UOL (Universa), Geovana Quadros, apresentará palestra com o tema "Mulheres inspiradoras no agronegócio".
 
 
Na quinta-feira (25), a partir das 9h, será realizada a sessão extraordinária itinerante que terá abertura oficial, onde será transformada em comissão geral para a distribuição de homenagens a personalidades e autoridades.
 
 
Já às 15h, a solenidade seguirá sua programação com a apresentação e a votação de projetos em seu estande na Rondônia Rural Show Internacional. “A feira é uma grande vitrine para o nosso estado, com a abertura para todas as partes debaterem os projetos e programas de interesse da sociedade. É essencial a presença da nossa Casa de Leis em mais um ano para estreitar o relacionamento com nossa população”, frisou o presidente da Assembleia.
 
 
Na sexta-feira (26), às 9h, a participação da Assembleia será encerrada com uma mesa redonda com o tema "Segurança nas escolas: primeira intervenção em ocorrências de crise".
 
 
Para o presidente da Assembleia, o crescimento do evento comprova a importância da agropecuária na economia do estado. “Nosso agro está se fortalecendo ainda mais e a Rondônia Rural Show se tornou uma feira internacional. A união entre Assembleia Legislativa e governo ainda fará muito pelo desenvolvimento de Rondônia”, destacou Marcelo Cruz.
 
 
Com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, a Rondônia Rural Show Internacional ocorrerá no período de 22 a 27 de maio.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS