BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ATUANTE: Léo Moraes está entre os deputados com maior participação na Reforma da Previdência

“Não vim à Brasília a passeio, vim para ser protagonista dos debates necessários e urgentes ao nosso país”, disse

DA REDAÇÃO

04 de Julho de 2019 às 16:21

Foto: Divulgação

A Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados aprovou com 36 votos a proposta que altera as regras para o sistema de aposentadoria. Agora, o projeto segue para analise das propostas das bancadas e logo em seguida à votação no plenário, onde precisa 3/5 dos membros da casa, aproximadamente 308 congressistas.

 

De acordo com o deputado federal Léo Moraes (PODE), temas como aposentadoria dos professores, benefício da prestação continuada, derrubada da capitalização (dinheiro aos banqueiros), melhorias na transição, trabalhadores rurais, sempre pautas defendidas em sua linha de ação dentro do Congresso Nacional.

 

Léo Moraes está entre os deputados com o maior numero de emendas aprovadas, entre elas, a que reduz a idade mínima exigida para a aposentadoria dos professores. “Não vim à Brasília a passeio, vim para ser protagonista dos debates necessários e urgentes ao nosso país”, disse.

 

Uma das lideranças de sua legenda no Congresso Nacional, Léo Moraes está atuando de forma intensa na subscrição do pedido de emenda à Reforma da Previdência da bancada do PODEMOS que dará garantia de aposentadoria justa aos policiais brasileiros e a tranquilidade do resguardo de seus familiares.

 

“Estou parcialmente satisfeito, o debate irá continuar, eu seguirei no front de batalha e podem contar conosco para defender o estado de Rondônia, como sempre tenho dito, a reforma é necessária, mas deve ser justa. Quero reformas, mas quero reforma pro bem do Brasil. Voto Pela Nação e não por governos”, falou Léo Moraes.

 

Em plenário, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC, que traça os rumos da nova previdência brasileira, será votada em dois turnos e seguirá para o Senado. 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS