2024: FFER divulga tabela e regulamento do campeonato estadual Série A

Uma novidade, é que não haverá rebaixamento nesta edição de 2024. Foi o que ficou decido por decisão da maioria de votos dos representantes dos clubes

2024: FFER divulga tabela e regulamento do campeonato estadual Série A

Foto: LS Esporte

A FFER através do Departamento de Competições, divulgou nesta segunda-feira, 18/12/2023, a tabela e o regulamento do Campeonato Rondoniense Série A 2024. Faltando 59 dias para o início da competição. O prazo atende a nova Lei Geral do Esporte, que prevê a publicação agora 45 dias antes da data de início do evento.
 
O campeonato terá início dia 17 de fevereiro e data final programada para 18 de maio. Serão 89 dias de disputa, dividida em três fases, classificatória, semifinais e finais. Na primeira fase, as sete equipes jogam todas contra todas em jogos de ida e volta, com cada time fazendo 12 jogos, seis com mando de campo (casa) e seis fora de casa, classificando-se as quatro primeiras mais bem colocadas.
 
Nas semifinais, o 4º colocado enfrenta o 1º colocado e 3º colocado recebe o 2º colocado em jogo de ida, na volta o 1º e 2º colocado decidem a vaga para a final jogando em casa. Os dois vencedores se enfrentam na decisão pelo título de campeão.
 
Os cartões são zerados ao final da primeira fase, iniciando as semifinais zerados de cartões, com exceção daqueles que forem expulsos ou receberem o terceiro cartão amarelo na 14ª rodada.
 
 
TRÊS TIMES NA CAPITAL
 
Porto Velho E C e S C Genus terão uma nova companhia no mando de campo. O Barcelona F C, que tinha como domicílio a cidade de Vilhena, em 2024 com a nova gestão, o clube estará se mudando para a capital rondoniense e mandará seus jogos no estádio Aluízio Ferreira.
 
 
 
SEM REBAIXAMENTO
 
Uma novidade, é que não haverá rebaixamento nesta edição de 2024. Foi o que ficou decido por decisão da maioria de votos dos representantes dos clubes participantes no congresso técnico.
 
 
NOVA BOLA
 
Como já havia anunciado o presidente da FFER, Heitor Costa, o campeonato terá uma nova marca de bola, a DALEBOL (Modelo: PEGASUS - TB MOLTEC PU (POLIURETANO), com designe inovador.
 
 
DESPESAS PAGAS
 
A FFER arcará com as seguintes despesas: Taxas de árbitros, delegados e supervisores, diárias de árbitro, delegados e supervisores, transporte de árbitros, delegados e supervisores bem como os impostos que incidam sobre os pagamentos mencionados acima do Boletim Financeiro das partidas. A FFER será responsável pela cerimônia de entrega de premiação na final do Campeonato bem como todos os custos inerentes a mesma.
 
 
CONFIRA A TABELA E REGULAMENTO
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS