POUSO FORÇADO: Avião em pane fecha aeroporto Afonso Pena - VÍDEO

Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergênci

 

“Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergência e pediu autorização para pouso na pista do aeroporto.

 

Hábil, o piloto conseguiu manter o avião estável durante quase todo o percurso da pista e só então, ao parar, o avião “embicou” quase sobre a grama lateral. Afora danos materiais e o susto dos ocupantes e da assistência, ninguém saiu ferido. Viaturas do corpo de bombeiros do Afonso Pena prestaram socorro imediato.

 

O avião em pane é um Piper PA-42-720 Cheyenne IIIA (PR-DDQ) da Táxi Aéreo Hércules. Até às 15h30 deste sábado o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, encontrava-se interditado para pousos e decolagens. Ainda não há informação sobre o retorno à normalidade das operações no terminal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS