ESPAÇO ABERTO: Redes sociais são 'invadidas' já na madrugada pela propaganda política

ESPAÇO ABERTO: Redes sociais são 'invadidas' já na madrugada pela propaganda política

Foto: Divulgação

COMEÇOU
 
Nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira já começaram os “disparos” de mensagens de candidatos na eleição de outubro.
 
PROPAGANDA
 
Os tradicionais “santinhos” se transformaram em banners com mensagens e números, principalmente dos candidatos nas proporcionais. Alguns chegam a “poluir” com tanta coisa escrita. Mensagens absolutamente desnecessárias.
 
 
CONHECIDOS
 
Nomes já conhecidos na política do Estado, como os deputados Alex Redano, Jair Montes, Jean Oliveira, Larte Gomes, Mauro Nazif, coronel Chrisóstomo  entre outros, buscam à reeleição. 
 
NOVIDADES
 
Outros políticos também conhecidos, mas que nunca foram eleitos deputados também estão na disputa. São os casos do vereador Alex Palitot, a primeira dama Ieda Chaves, o advogado Wellisson Nunes e o também advogado Vinicius Miguel.
 
PREFEITO
 
Os ex-candidatos a prefeito em 2020, coronel Ronaldo Flores, Advogado Breno Mendes e a jornalista Cristiane Lopes também colocam seus nomes à prova, apostando na manutenção de votos obtidos no pleito passado e na conquista de novos eleitores.
 
MAJORITÁRIA
 
Os principais candidatos ao Governo de Rondônia também começaram sua corrida em busca de votos. Daniel Pereira ( Solidariedade), da coligação com partidos de esquerda, divulgou mensagem enfatizando que é preciso melhorar a vida do povo, que sua arma é a tranqüilidade  e o amor  e usou o slogan “o amor vai vencer o ódio”.
 
 
PODEMOS
 
O candidato Léo Moraes está com um vídeo de um minuto nas  redes sociais onde apoiadores destacam o trabalho do político e a expectativa de que ele pode fazer a diferença. O slogan de Léo  nos banners é: “Rondônia tem pressa”.
 
UNIÃO BRASIL/ PL
 
Marcos Rocha e Marcos Rogério não mandaram para a coluna o material da campanha que já começou a ser divulgado em redes sociais.
 
PP
 
O candidato Ivo Cassol do Partido Progressista também já esta com banner em redes sociais. Seu slogan destaca que “ o futuro é pra já”. Ivo Cassol está na disputa sob liminar concedida pelo ministro do STF Nunes Marques.
 
FORA
 
O conflito interno no MDB, provocado pela candidatura ao senado da assistente social Cláudia Moura, irmã do senador Confúcio Moura, foi resolvido do jeito que o Governo esperava. Cláudia Renunciou á candidatura.
 
NOTA
 
Em nota divulgada na noite de ontem, Cláudia Moura disse que tanto ela quanto o senador Confúcio tem em comum o bom senso. Entre os motivos da retirada destacou a importância de preservar a unidade partidária e a prioridade do partido com a eleição dos candidatos proporcionais.
 
 
NOTA 2
 
A saída de Cláudia da disputa revela a força do deputado Lúcio Mosquini dentro do MDB. Lúcio fechou com o União Brasil contra a vontade do senador Confúcio sendo que a retirada da candidatura de Cláudia foi uma imposição da candidata ao senado pelo partido Republicanos, que é aliado do União Brasil.
 
TRIBUNAL
 
O serviço de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia  é algo digno de estudo. O trabalho externo ocorre de forma mais  intensa somente  a cada dois anos e ainda assim a velocidade no atendimento parece ser inferior a do bicho preguiça, que é o animal mais lento do Planeta.
 
PROIBIDO
 
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou nesta segunda-feira, 15,  decreto  sobre as condutas vedadas aos agentes públicos municipais durante o período eleitoral, cuja campanha oficial começa hoje.
 
PROIBIDO 2
 
O  decreto ressalta que é proibido realizar qualquer tipo de propaganda eleitoral nas repartições públicas municipais, além receber ou permitir entrada de qualquer candidato sem prévia autorização superior, bem como utilizar qualquer tipo de vestimenta ou acessório que faça alusão a qualquer candidato.  
 
 
SANSÕES
 
Os limites políticos estabelecidos no documento municipal afetam todos os servidores públicos municipais e de todos os órgãos ligados à prefeitura de Porto Velho. “Aquele que desobedecer a legislação poderá ser processado por crime eleitoral e até mesmo por improbidade administrativa”, disse o prefeito Hildo Chaves.
 
BENEFÍCIO
 
Cerca de 245 mil taxistas recebem hoje as duas primeiras parcelas do Auxílio Taxista, benefício emergencial para compensar o aumento dos combustíveis neste ano. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada motorista receberá R$ 2 mil neste mês.  
 
DEPÓSITO
 
O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária.
 
MOVIMENTAÇÃO
 
O beneficiário precisará movimentar os recursos em até 90 dias após o depósito. Caso contrário, o dinheiro voltará para o caixa da União. No próximo dia 30, haverá repescagem para pagar as duas primeiras parcelas às prefeituras que enviaram o cadastro dos taxistas de 5 de agosto até ontem (15).
 
BENEFICIADOS
 
Têm direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedido até 31 de maio. Não será necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras (ou ao governo do Distrito Federal, no caso da capital federal).
 
CAMINHONEIROS
 
Outro benefício instituído pela emenda constitucional, o Auxílio Caminhoneiro começou a ser pago no último dia 9, com os motoristas de carga autônomos recebendo as duas primeiras parcelas de uma vez. A segunda parcela será paga em 24 de setembro.
 
DIREITO
 
Podem receber o Auxílio Caminhoneiro os transportadores de carga autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), até 31 de maio deste ano. Os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos, entre outras exigências.
 
AUTODECLARAÇÃO
 
Assim como no Auxílio Taxista, haverá repescagem das duas primeiras parcelas no Auxílio Caminhoneiro. Começou ontem o prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC) façam a Autodeclaração do Termo de Registro para receber o BEm Caminhoneiro-TAC. Quem cumprir o procedimento até 29 de agosto receberá as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro. A autodeclaração pode ser feita pelo Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. 
 
Fonte: Caixa Econômica Federal
 
 
 
Você pode muito mais!
 
E por acreditar tanto em você, nós estamos te dando uma semana a mais para aproveitar um descontão em tooodas as graduações e começar sua facul dos sonhos! Bora?
 
Inscreva-se agora com até 40% de desconto no curso todo, não pague nada no 1º mês e garanta diversos recursos educacionais inovadores!
 
- Faça sua inscrição pelo whatsApp e venha viver seu novo futuro na melhor EAD do Brasil! 
 
Mais informações:
 
6999294-4049
 
6999315-2496
 
6999311-0176
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS