ESPAÇO ABERTO: Assembleia Legislativa cumpre ordem judicial e afasta deputado condenado

ESPAÇO ABERTO: Assembleia Legislativa cumpre ordem judicial e afasta deputado condenado

Foto: Divulgação

VAZOU
 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acatou ontem a decisão judicial que mandava cassar o mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia. Com a medida, o suplente Jesuíno Boabaid foi  empossado no cargo de deputado.
 
VAZOU 2
 
O presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), havia rejeitado na semana passada um pedido da defesa de Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que poderia levar a sua cassação. Ontem houve  quórum para a deliberação, e a Mesa Diretora se posicionou pela perda do mandato.
 
 
CONDENAÇÃO
 
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação do  mandato, após o trânsito em julgado.
 
RETORNO
 
Ontem também foi realizada a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2022. A sessão foi coordenada pelo presidente Alex Redano (Republicanos). Após a  leitura dos projetos em pauta foi  comunicada a  posse de imediata do primeiro suplente Jesuíno Boabaid (PSD) como Deputado Estadual.
 
 
TRABALHOS
 
Com a votação de forma híbrida (presencial e on line) diversos projetos foram aprovados em primeira e segunda votações e seguem para a sansão do governador do Estado, limpando a pauta do dia. Ao final da sessão, o presidente Alex Redano convocou sessão ordinária para a próxima terça-feira, 23, no horário regimental de 15 horas.
 
TURISMO
 
Colorado do Oeste aposta no desenvolvimento através do turismo. O prefeito José Ribamar de Oliveira, técnicos do município e representantes do Sebrae já estão trabalhando na elaboração de projetos com a ajuda de consultores contratados.
 
PLANO
 
O Plano Municipal de Turismo é um documento com ações que devem ser implementadas pelo município para o bom desenvolvimento da atividade turística. Estão previstos um diagnóstico da situação atual e um prognóstico, que é pensar estrategicamente o turismo pelos próximos anos.
 
 
ORGANIZAÇÃO
 
Segundo o  Sebrae, é fundamental que o gestor público perceba a oportunidade em ordenar e planejar o turismo em seu município. O serviço de apoio as empresas destaca que um turista impacta dezenas de outras atividades e isso gera um círculo virtuoso de desenvolvimento.
 
 
AGENDAS
 
Ontem já foi possível observar em vários cantos da capital e também no interior, carros adesivados com fotos de políticos. Alguns candidatos com estrutura bem montada e outros bem mais modestos. 
 
NA MADRUGADA
 
O candidato ao governo de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), foi o primeiro entre os postulantes à usar os minutos iniciais de ontem, no primeiro dia de campanha autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, para plotar os veículos.
 
 
MOVIMENTO
 
Rocha aproveitou a movimentação tradicional que acontece no Espaço Alternativo e junto com apoiadores ajudou na plotagem dos veículos. Ele enfatizou que está animado e fortalecido e confia na continuidade do trabalho de prosperidade do Estado.
 
NO CPA
 
Daniel Pereira, dos partidos de Esquerda, gravou mensagem em frente ao Centro Político Administrativo. Destacou que sua trajetória de vida lhe dá total legitimidade para disputar o Governo de Rondônia.
 
 
NACIONAL
 
Daniel ainda não pontuou ações positivas que teriam ocorrido durante o tempo que esteve à frente do Governo. Tem destacado um foco nacional da Esquerda que é frisar que o bem irá vencer o ódio.
 
MUDANÇA
 
Marcos Rogério publicou vídeo em redes sociais com caminhada e fala de apoiadores. O texto enfatiza um novo tempo para Rondônia destacando áreas específicas que precisam ser melhoradas.
 
 
IMPRENSA
 
No primeiro dia de campanha eleitoral, o candidato ao Governo, Ivo Cassol, concedeu entrevistas em rádios e também no Rondoniaovivo. Assegurou que sua candidatura está firme, enaltecendo ainda a sua experiência como gestor público.
 
 
FAKE
 
Cassol aponta que a candidatura está mantida, embora os adversários estariam insistindo em tentar desacreditar o eleitorado, espalhando boatos acerca de seu registro eleitoral.
 
DEMOCRACIA
 
O candidato Léo Moraes destacou nas redes sociais a assinatura do  “Pacto em Defesa da Democracia e Combate à Desinformação das Eleições 2022”, evento promovido pela OAB/RO, que reuniu todos os candidatos ao governo do Estado de Rondônia.
 
 
COMPROMETIMENTO
 
Léo disse que Independente da disputa eleitoral, esse deve ser um compromisso de todo cidadão, em especial, dos gestores políticos.
 
PROPORCIONAIS
 
Na corrida pela Assembleia Legislativa de Rondônia e à Câmara Federal, os candidatos fazem publicações diversificadas dos eventos que andam realizando. A maioria tem focado em comunidades, associações e grupos de trabalho já conhecidos.
 
ESPECIAIS
 
O candidato a deputado estadual, Alex Palitot, divulgou nas redes sociais reunião com integrantes de uma associação de portadores de necessidades especiais, realizada na segunda à noite no bairro Lagoa, zona Leste de Porto velho.
 
FAMÍLIA
 
Palitot também deu uma de pai coruja e postou foto com a Filha Laura, de cinco anos. No texto destacou que trabalhar politicamente por Rondônia também é trabalhar pelo futuro do Estado e pelas novas gerações que aí estão.
 
 
MILITARES
 
O candidato Ronaldo Flores tem focado  em encontros com policias e ex-policiais  militares em todo o Estado. Um dos principais temas discutidos tem sido a melhoria salarial para a PM, uma demanda que Ronaldo já vinha trabalhando desde quando esteve no Comando geral da Polícia Militar.
 
 
SEGURANÇA
 
Outra questão bastante abordada são projetos de segurança pública para melhorar patrulhamento rural e urbano. Ronaldo também tem prometido fortalecer a atuação da polícia mirim nas escolas, que estaria tendo efeito positivo tanto no âmbito escolar quanto familiar.
 
JOVENS
 
O candidato a deputado federal Vinicius Miguel tem intensificado encontros com setores formados por jovens empreendedores e organizações estudantis. 
 
 
DEMOCRACIA
 
Miguel também esteve na OAB em evento voltado ao sistema democrático e contra a desinformação eleitoral.
 
 
Você pode muito mais!
 
E por acreditar tanto em você, nós estamos te dando uma semana a mais para aproveitar um descontão em tooodas as graduações e começar sua facul dos sonhos! Bora?
 
Inscreva-se agora com até 40% de desconto no curso todo, não pague nada no 1º mês e garanta diversos recursos educacionais inovadores!
 
- Faça sua inscrição pelo whatsApp e venha viver seu novo futuro na melhor EAD do Brasil! 
 
Mais informações:
 
6999294-4049
 
6999315-2496
 
6999311-0176
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS