DE RONDÔNIA: Imóveis abandonados são um problema no centro da capital

DE RONDÔNIA: Imóveis abandonados são um problema no centro da capital

Foto: Divulgação

 

“A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin
 
Chegamos
 
Hoje, começamos mais um desafio no Rondoniavivo: fazer uma coluna diária que mostre Rondônia para os rondonienses e para o mundo. O nome “De Rondônia” é em homenagem a esse Estado que tantos já acolheu e acolhe, então, nada mais justo, que mostrar que somos um produto, genuinamente, de Rondônia, mas com uma visão para o mundo. Enfim, o nosso objetivo é informar sobre o que acontece nas terras de Rondon, nos vários campos de nossa sociedade.
 
Abertos
 
Estamos dispostos a aceitar sugestões e dicas de política passando por negócios, cultura, agronegócios, artes, música, entretenimento, esporte, lazer, educação, gastronomia, eventos à religião. Procuraremos ser plural e diverso como é Rondônia com todas as suas contradições. Então, sejam bem-vindos às linhas “De Rondônia”!
 
Monótona
 
A atual campanha eleitoral já ganhou uma característica em relação às de outros tempos. A maioria das pessoas que está envolvida nesse processo, que atua nos bastidores, comenta que o pleito não tem emoção, está sem sal, morna. O motivo, ou motivos, vão desde a atual legislação que veta uma série de atos que eram comuns no passado e envolviam mais os eleitores. Um exemplo são os showmícios e as propagandas em muros. O leitor também compartilha da mesma opinião?
 
Agricultura
 
A Federação da Agricultura de Rondônia(Faperon), resolveu aproveitar esse momento eleitoral e reuniu as lideranças rurais e técnicos, em Ji-Paraná, para debater as necessidades do setor em nosso Estado. Dos debates, saiu o documento intitulado as ‘PROPOSTAS DO AGRO DE RONDÔNIA’, que foi entregue aos candidatos ao Governo de RO, Senado e deputados (Estaduais e Federais). A agricultura merece atenção redobrada em Rondônia, afinal, é a base de nossa economia.
 
 
Bola
 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia está com as inscrições abertas para o campeonato estadual sub13. É a oportunidade para a revelação de novos talentos do esporte. Para se inscrever, basta que o clube filiado, profissional ou amador, esteja regularizado junto a federação, e pode ser feita de forma presencial na sede da FFER, na rua Rui Barbosa, número 800, bairro Arigolândia, ou de forma eletrônica, pelo e-mail ro.competicao@cbf.com.br até o próximo dia 23 de setembro.
 
 
Prefeitura
 
Tem chamado a atenção a quantidade de casas e imóveis abandonados em Porto Velho, em especial, na região central da capital. Os motivos são os mais variados e vão desde disputas de herança, especulação imobiliária à donos que, simplesmente, desprezam o patrimônio. A verdade é que viciados em drogas, marginais, mosquitos da dengue, ratos e outros animais peçonhentos agradecem o descaso do poder público. Enquanto isso, vizinhos desses imóveis pedem, por Deus e por todos os santos, que algo seja feito em relação a essa situação. Se você tem imóvel abandonado próxima a sua residência e que denunciar, faça fotos e mande para coluna, com o nome e endereço.
 
Guerreiras
 
A coluna não podia deixar de valorizar o trabalho, de tirar leite de pedra, que está sendo desenvolvido pela equipe da Semdestur. Digo, guerreiras, porque a maior é formada por mulheres que estão dando uma cara nova aos pontos turísticos de nossa capital. Merecem mais apoio de toda a sociedade para mostrarmos o que temos de melhor. E não é pouca coisa!
 
 
Cultura
 
Porto Velho ganhou mais um espaço para eventos trata-se do Bem Dita Praia.Art. Está localizado na avenida Abunã, 1211, antes da avenida Campo Sales, bairro Olaria. Além, de ser uma casa super agradável e comandada por pessoas que entendem do assunto Cultura, é também uma agência cultural. Tem tudo para se transformar no ‘point’ do melhor que se produz em cultura regional e nacional. Estamos na torcida por vocês!
 
 
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS