DE RONDÔNIA: Cortes no Programa Farmácia Popular é sinal de mais doentes e caos na Saúde

DE RONDÔNIA: Cortes no Programa Farmácia Popular é sinal de mais doentes e caos na Saúde

Foto: Divulgação

 

 

“Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político” - Charles Chaplin 
 
Está chegando
 
A partir desta segunda-feira(19) ficam faltando 13 dias para os brasileiros irem às urnas. Essa eleição está, cada vez mais, com cara de disputa entre torcidas de futebol. De ambos os lados, estão um nós contra eles. Porém, nós, brasileiros, não podemos negar que da última eleição para presidente até aqui, foi didático. Só torço para que tenhamos aprendido a lição! O dia 2 de outubro será decisivo, por isso, vote consciente. Participe! Anular o voto ou votar por votar te tira o direito de reclamar das consequências de tua escolha.
 
Merecem atenção
 
E por falar em eleição, tem um ponto que devemos ressaltar: a diversidade. Precisamos ter uma Assembleia Legislativa e um Congresso Nacional que, de fato, reflita o que de melhor tem o Brasil, que é a sua mistura de raças. Nesse sentido, é saudável para o país e para a democracia quando temos nomes como a professora da Unir, Rosângela Hilário(PDT), concorrendo à deputada Federal; ou de Almir Suruí(PDT) também a deputado Federal; ou o ex-secretário de Educação, Suammy Vivecananda(União Brasil). Quanto mais participação, melhor!
 
Muito Grande
 
Um assunto que precisa entrar na pauta do Congresso Nacional, o quanto antes, é a redivisão do país. Não tem como administrar Estados como Pará e Amazonas, que cabem vários países da Europa dentro ou a Europa toda, onde cidades ficam a seis ou dez horas de distância das capitais. Sem contar as dificuldades de comunicação e acesso à muitas comunidades. Nesses casos, o Poder Público não consegue chegar para essas populações que ficam isoladas de tudo. Sem a presença governamental, é um prato cheio para o crime organizado que faz e desfaz, intimida e coopta moradores. 
 
 
 
 
Alckimim em RO
 
Essa semana, na noite de quarta-feira(21), quem estará chegando à Porto Velho, é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luís Inácio Lula da Silva. Daniel Pereira, candidato da esquerda ao Governo de RO, informou que na quinta-feira(22), Alckmin terá uma maratona de atividades que incluem reuniões, entrevistas e encontros com os candidatos e simpatizantes da esquerda. A informação é de que a vinda do vice à Rondônia, um Estado com agronegócio forte e, segundo as pesquisas, super bolsonarista, é parte da estratégia do partido que Geraldo faça a ponte para abrir o diálogo entre esse setor da economia e Lula. Afinal, não é novidade para ninguém, que o pessoal do agro não é nada pop quando o assunto e a esquerda no poder. Boa Sorte a Alckmin!
 
 
 
 
Curso de Direito online
 
Merece aplausos a decisão do Ministério da Educação que determinou a suspensão dos processos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos de graduação em direito, na modalidade à distância (EAD). A portaria, foi publicada no Diário Oficial do dia 15/9. Para tratar desse sensível assunto, foi criado um grupo de trabalho para aprofundar os estudos visando o aperfeiçoamento da regulamentação do ensino à distância (EAD) também em outras áreas profissionais como Odontologia, Psicologia e Enfermagem. A OAB, que havia feito o pedido ao MEC, celebrou a decisão. A Ordem, mantém a posição contrária à liberação de cursos de direito 100% EAD, e avalia que a medida é um avanço no combate à precariedade do ensino jurídico no Brasil, refletida no baixo índice de aprovação dos formados em direito no Exame de Ordem Unificado, necessário ao exercício da advocacia.  
 
 
 
 
Estudantes
 
Começa na terça-feira (20), a Feira do Estudante Rondônia Internacional 2022 - 4° Edição, no IG Shopping, na zona Leste, em Porto Velho. O evento vai reunir em um único espaço muitas das empresas envolvidas com o setor da Educação. Será uma oportunidade para que jovens e quem acredita que aprender pode mudar a vida, conhecer o que está sendo oferecido em nossa capital. Educação nunca é demais! Vá e leve a sua família! 
 
Crueldade
 
O Programa Farmácia Popular é muito importante para garantir a vida de muitos brasileiros já que os medicamentos são vendidos a preços subsidiados, onde o Governo Federal paga 90% do valor e o cidadão 10%. Mas, sempre tem o maldito ‘mas’, quem comanda o país fez um corte de 60% no programa para 2023. Assim, alguns medicamentos deverão custar até R$ 65,00 por caixa. São 13 tipos diferentes de princípios ativos de remédios usados no tratamento de diabetes, hipertensão e asma, além de fraldas geriátricas. O motivo do corte é pior ainda, foi feito para garantir recursos para as emendas parlamentares que sustentam o orçamento secreto. Ou seja, 21 milhões de pessoas, por falta de dinheiro ficaram sem remédios importantes para sobreviver, enquanto o dinheiro irá para conquistar votos de deputados federais nas matérias de interesse do Governo Federal no Congresso. Isso quer dizer, que teremos mais pacientes nas unidades de saúde e hospitais públicos já que muitos pacientes terão os tratamentos interrompidos. Aliás, os deputados federais de RO deveriam dizer se entraram ou não no orçamento secreto. Em tempo: últimas informações é de que Bolsonaro pediu para reverter o corte. Leitor, qual a sua opinião sobre essa situação?
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS