CONTRA: Manifestantes protestam pedindo intervenção militar em frente ao quartel da 17ª Brigada

CONTRA: Manifestantes protestam pedindo intervenção militar em frente ao quartel da 17ª Brigada

Foto: Divulgação

 

"Paradoxal é pedir a volta da ditadura militar no Brasil e criticar a ditadura na Coreia do Norte, Venezuela ou Cuba" – Autor desconhecido
 
Caso para estudo
 
Uma cena patética, para dizer o mínimo. Trata-se de manifestantes, em pleno feriado do Dia dos Finados(02), em frente ao quartel da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no centro de Porto Velho, protestando contra o resultado da eleição presidencial, ocorrida no último domingo. O grupo pedia intervenção militar federal no país, anulação da eleição e outros absurdos só possíveis de serem feitos em uma democracia. Se estivéssemos em um regime de exceção, com certeza, uma boa parte desse bando já estaria lotando o pronto socorro do João Paulo II.
 
Absurdo
 
Uma cena que também chamou a atenção foi o uso da escultura do Forte Príncipe da Beira, que fica em frente ao palanque da brigada, como palco para discursos defendendo o indefensável. O pior disso tudo, é a omissão do comando que permitiu que uma cena como essa ocorresse, como se fosse algo natural. É uma obra de arte que merece respeito e preservação.
 
 
Vamos trabalhar   
 
O resultado da votação, elegeu Lula para presidente e, em Rondônia, Marcos Rocha para governador. Com isso, a eleição 2022 acabou e, agora, é desarmar o palanque e trabalharmos para garantir o pão de cada dia. O choro é normal, mas querer reverter a ordem institucional e democrática é crime. O mundo já reconheceu Lula como o novo presidente do país, a partir de 2023. Para Bolsonaro resta tentar concorrer no próximo pleito. Vida que segue!
 
Omissão
 
Uma coisa é certa: Lula quando assumir, em janeiro, umas das primeiras tarefas deve ser passar um pente fino no comando das polícias federais. Em especial, a Polícia Rodoviária Federal. Do contrário, vai ter muita dor de cabeça. A omissão da corporação, fazendo corpo mole com o fechamento das rodovias por todo país, deixou bem claro qual o posicionamento de uma boa dos membros da instituição. Pergunto a você, leitor: se fosse um protesto de pobres e a favor de um outro governo, que não fosse Bolsonaro, os policiais reagiriam da mesma forma ou seria na base da bala de borracha e bomba?
 
 
Friagem
 
No feriado do Dia dos Finados, Porto Velho recebeu uma brisa de ar fresco. Um alívio quando pensamos no tradicional calor que tem feito nos últimos dias. Aliás, desde terça-feira(01), que a frente fria tem feito a diferença. Alguns moradores agradeceram pela mudança de clima, outros reclamaram que estava muito frio e torciam para que quentura nossa de todos os dias, voltasse o quanto antes. Vai entender...
 
Próstata
 
O mês de novembro chegou e, com ele, a campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre o câncer de próstata. Esse é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Desde a última terça-feira (1º), o Ministério da Saúde irá abordar, ao longo do mês, a saúde do homem como um todo, reforçando a importância dos cuidados, prevenção do câncer de próstata e doenças em geral e incentivando os homens a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelo Brasil, a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Então, vamos deixar o preconceito de lado e procurar o médico!
 
 
Marcos Rocha
 
Na próxima sexta-feira, às 11:15, no Programa Conexão Rondoniaovivo, a entrevista será com o governador reeleito, Marcos Rocha. Ele vai falar sobre a campanha, agradecer os votos e como ele planeja os próximos quatro anos à frente do Governo de Rondônia. Participem! Não percam!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS