VIOLÊNCIA: Porto Velho tem oito assassinatos em seis dias e assusta moradores

VIOLÊNCIA: Porto Velho tem oito assassinatos em seis dias e assusta moradores

Foto: Divulgação

 

‘O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos’ -  Simone de Beauvoir - Filosófa
 
 
Cidade Inteligente
 
Ariquemes está se preparando para se tornar a primeira cidade informatizada de Rondônia. Isso é o que prevê o projeto ‘Cidades Inteligentes’, coordenado pelo Instituto Federal de Rondônia. Pelo projeto estão sendo desenvolvidas diversas soluções tecnológicas para a sociedade: sistemas, aplicativos, capacitações, centros tecnológicos, videomonitoramento, planos de desenvolvimento, ações de integração, inovação e sustentabilidade econômica e ambiental. 
 
 
Apoio
 
Esse projeto teve início no primeiro semestre de 2022. Para a execução do CIDADES INTELIGENTES foi viabilizado o investimento no valor de R$ 22.345.498,00. (Vinte e dois milhões, trezentos e quarenta e cinco mil e quatrocentos e noventa e oito reais), por meio de emenda parlamentar do senador Confúcio Moura. 
 
Entrevista
 
Esse projeto já tem despertado o interesse de outras cidades rondonienses como Rolim de Moura e Seringueiras. Porto Velho que se cuide e abra os olhos para não ficar para trás na corrida tecnológica para os municípios do interior de Rondônia. Um dos que estão à frente desse projeto é o professor do IFRO, Sérgio Loss, que conversou com o Rondoniaovivo, no Programa Conexão Rondoniaovivo. Veja a entrevista no link.
 
Medo
 
As coisas estavam começando a se acalmar, após, a mudança de comando da Secretaria de Estado, Defesa e Cidadania de Rondônia. O novo secretário, Tenente-coronel BM Felipe Bernardo Vital, que assumiu no meio da campanha eleitoral o cargo, com uma série de operações policiais, conseguiu dar uma freada na onda de assassinatos em Porto Velho. No entanto, nos últimos dias, os moradores da capital voltaram a se espantar com a violência. 
 
Violência
 
Do último dia 10 de novembro, até a ontem(16), foram oito assassinatos em Porto Velho. Nesse período também foram contabilizados sete tentativas de homicídios. Ou seja, em seis dias tivemos uma média de uma morte violenta por dia. Se voltarem as operações policiais nas ruas, a população agradece!
 
É hoje!
 
O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, será o palco na noite desta quinta-feira(17), de um reconhecimento às mulheres negras que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Rondônia.  A homenagem se chama “Mulheres Negras que Escreveram História”, e a realização é da Prefeitura de Porto Velho, Ministério Público do Estado de Rondônia e Everton Machado Marketing Digital. Entre os nomes que serão agraciados estão in memorian: Violeta Hespina Jones Alleyne, Silvana Davis, Ruth Shockness, Geny Moreira, Aurélia Banfield entre outras.
 
 
Nomes
 
Também serão agraciadas com a homenagem mulheres negras que ainda estão atuando pelo desenvolvimento de Rondônia, tais como: Úrsula Maloney, Ivana Frazão, Régia Ferreira Martins, Oseane Alves Marques, Olguimar Cruz, Marcele Pereira, Luana Shockness, Marcela Bonfim e Eunice Johnson. Essa iniciativa está sendo organizada pela psicóloga Elsie Shockness(foto), que comanda da pasta de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho, e só merece aplausos. Viva a força das mulheres!
 
Bolero
 
Um intensivão para quem quer aprender a dançar bolero, será dado pelo professor Chagas Peres, nos dias 22,23,24,25 e 25 de novembro, a partir das 19:30. É uma oportunidade única de aprender como dominar esse ritmo romântico de dança, fazer amizades e relaxar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9994 3774.   
 
 
Participe
 
Um evento que merece ser prestigiado por quem gosta de boa música e praticar uma boa ação. Estamos falando do show musical ‘Clássicos do Mundo’, que acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A realização é do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer(NACC), que desenvolve um trabalho belíssimo em nossa capital. Famílias de crianças com câncer tem todo o apoio durante o tratamento na cidade. É uma batalha difícil que com o apoio do NACC facilita, em muito, a recuperação desses meninos e meninas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9941 5821.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS