DE NOVO: Bandidos fazem buraco na parede de transportadoras e levam carros

DE NOVO: Bandidos fazem buraco na parede de transportadoras e levam carros

Foto: Divulgação

 

De volta
 
O Parque da Cidade, em Porto Velho, foi reaberto para a população. Depois de anos fechado, por diferentes motivos, finalmente, esse espaço foi entregue à nossa capital. Totalmente remodelado e com equipamentos novos, além da decoração de Natal, o local voltou a ser uma excelente opção para relaxar, se exercitar e apreciar a cidade. Para ficar ainda melhor, só falta a prefeitura e Polícia Militar instalarem uma base fixa da PM dentro da área. Fica aqui, mais uma vez, a sugestão da coluna!
 
Vilhena sem decoração
 
Enquanto isso, a maior cidade do Cone Sul de Rondônia, Vilhena, ficará sem decoração de Natal. Isso é o que informou a prefeitura local. O motivo, segundo a administração do município, pasmem, foram os bloqueios nas estradas federais de Rondônia, que impediram que a ornamentação chegasse a tempo de ser instalada. 
 
 
R$ 600 mil
 
A prefeitura da cidade declarou que a licitação para a compra dos enfeites foi feita em novembro, no valor de R$ 600 mil. Porém, as manifestações golpistas nas rodovias rondonienses impossibilitaram a entrega dos enfeites. A pergunta que deixo para você, caro leitor, é: quem ganhou com essas ações dos grupos que não aceitam o resultado das urnas, para a eleição presidencial? 
 
Terras e o STF
 
Esse assunto interessa muito à Rondônia. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a ratificação, pela União, dos registros imobiliários de terras públicas situadas em faixas de fronteira, decorrentes de alienações e concessões feitas pelos estados a particulares, deve respeitar a política agrícola e o plano nacional de reforma agrária. Ainda de acordo com a decisão, a ratificação não se sobrepõe aos direitos originários dos indígenas sobre as áreas que tradicionalmente ocupam, e os atos jurídicos de disposição de imóveis que tenham por objeto o domínio e a posse dessas terras são nulos.
 
Social
 
A decisão, unânime, foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5623, ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Nela, a entidade afirma que a norma teria impacto irreversível na estrutura fundiária de uma parcela significativa do território nacional, por permitir a transferência, para a propriedade privada, de patrimônio público com área superior à de vários países europeus. Segundo a confederação, a propriedade deve cumprir sua função social, que compreende as obrigações de proteção ao meio ambiente e de obediência às normas trabalhistas.
 
Defesa nacional
 
Em seu voto, a ministra Cármen Lúcia explicou que as terras devolutas situadas em faixa de fronteira são bens da União, por serem consideradas indispensáveis à defesa nacional. Por isso, não podem ser transferidas a particulares por ato estadual. De acordo com a relatora, o registro público imobiliário é um instrumento fundamental para a segurança jurídica, e a indefinição da propriedade rural é um obstáculo ao desenvolvimento e prejudica o cumprimento das funções sociais da terra.
 
 
Não existem mais bobos
 
Hoje é dia de mais um jogo da seleção brasileira, na Copa do Catar. O adversário é a Coreia do Sul e quem perder, volta para casa. A torcida é para que o time do Brasil não repita o vexame contra Camarões, que já está fora do campeonato, mas, a vitória sobre nós, teve o sabor de uma copa ganha para eles. Outra coisa, que todas as últimas copas tem mostrado, é que não existem mais times ‘bobos’ no futebol mundial. Sendo assim, não estará distante o dia que um país asiático ou africano chegará à uma final de Copa do Mundo. 
 
 
Sorte?
 
Para alguns, pode soar como exagero, no entanto, se olharmos os resultados dessa primeira fase da disputa, é muita pretensão dizermos que foi somente sorte ou zebra que levou essas seleções ‘pequenas’ a deixarem entalado na garganta o grito de vitória dos torcedores de seleções tradicionais do futebol mundial. Que o digam os argentinos que perderam para a Arábia Saudita na estréia.
 
Jogo
 
Nessa pegada da Copa do Mundo, o bolão do Rondoniaovivo para o jogo do Brasil contra Coreia do Sul já está no ar. Os palpites podem ser dados até antes de começar a partida. Os prêmios são:
 
1º) - Cx Cerveja Long Neck 24 unid  
 
2º) - 05 Bonés do Rondoniaovivo
 
3º) - 05 pares ingressos Cine Veneza
 
4º) - 02 ingressos Circo Kroner
 
Os palpites se encerram no início da partida às 15:00h (horário de Rondônia).
 
 
De Novo
 
Dois carros furtaram, sendo um Fiat Fiorino e um modelo Pálio; computadores; malotes bancários e várias encomendas; além do DVR, aparelho responsável por armazenar as imagens das câmeras de monitoramento. Esse foi o resultado de mais um assalto, realizado na madrugada do último domingo(04), em um prédio, onde funcionam duas transportadoras, localizado na BR 364, na capital. A técnica utilizada pelos bandidos, mais uma vez, foi o arrombamento da parede de empresa. O Fiorino foi encontrado pela Polícia Militar, abandonado na BR 364.
 
 
Sem presos
 
Esse tipo de delito já se tornou comum em Porto Velho e, até agora, ninguém foi preso. A população se encontra amedrontada. Comerciantes, cada vez, mais inseguros. As forças de segurança precisam mostrar resultados nessas investigações. Do contrário, outros bandidos irão se inspirar para praticarem esse tido de crime.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS