AGONIA: Protestos contra o resultado da eleição voltam a infernizar rondonienses

AGONIA: Protestos contra o resultado da eleição voltam a infernizar rondonienses

Foto: Divulgação

 

Um mês
 
Hoje, dia 12, faz um mês que o prédio sede do Rondoniaovivo, na capital, foi alvo de um atentado com mais de 20 tiros. Até agora, o que se tem sobre esse crime são as imagens que mostram um homem disparando e o carro usado por ele para fugir do local. Além disso, apenas um grande silêncio por partes das autoridades de segurança de Rondônia, tanto da Polícia Civil como da Federal. 
 
 
Terra de Ninguém
 
A falta de respostas a esse crime é um perigo para a sociedade. Isso porque, se com um veículo de comunicação fazem isso, imaginem com quem não tem voz ou condições financeiras? Impunidade é o combustível que os criminosos precisam para se sentirem ainda mais confiantes nas ações deles. Assim, toda a sociedade fica à mercê dessa gente. Não podemos deixar que a imagem desta terra para o mundo seja de ‘Terra de Ninguém’, onde o crime seja a voz mais forte.
 
Nunca acaba
 
Na noite do último domingo(11), recomeçaram os bloqueios na BR 364, contra o resultado da eleição presidencial. Os protestos que pedem ‘intervenção federal com Bolsonaro no poder’, foram registrados nas cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto, segundo a PRF, até o momento em que essa coluna estava sendo escrita. 
 
Vandalismo
 
Um ônibus da empresa Eucatur, que estava parado em uma dessas interdições da rodovia, em Ji-Paraná, foi incendiado. As causas do sinistro ou o que e quem causou, ainda é um mistério. Cabe as autoridades policiais decifrá-lo. O que se sabe é que não é a primeira vez que fatos como esse ocorrem em Rondônia. 
 
 
Repetição
 
No último dia 19 de novembro, seis veículos pertencentes à rede de Supermercados Irmãos Gonçalves foram alvo de vândalos em um bloqueio ilegal que estava sendo realizado em Ariquemes. Uma carreta foi incendiada e outras saqueadas. Até o momento, ninguém foi preso por esses crimes e o silêncio por parte do Governo do Estado em relação a esses crimes ou a realização dessas paralisações na BR 364, é algo que chama a atenção. Já está passando do momento, de se garantir os direitos da população de ir e vir e dar uma resposta à altura que essa situação merece.
 
 
Diplomação
 
Mas apesar dos protestos, hoje ocorre em Brasília, a diplomação do presidente eleito, Lula, e do vice, Geraldo Alckmin, como vencedores do pleito eleitoral de outubro. Na solenidade, os dois receberão os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso. Organizada pela Justiça Eleitoral, a diplomação marca o fim do processo eleitoral e formaliza a escolha dos eleitos pela maioria dos brasileiros, por meio da entrega dos respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Ou seja, com bloqueio de estrada, fake News, preces, protestos e tudo mais, eles serão reconhecidos pela Justiça brasileira como vencedores e ficará faltando apenas a posse em janeiro de 2023. Vida que segue!
 
 
Marrocos
 
Por falar em vida que segue, a seleção brasileira foi despachada para casa pela Croácia. Falhas ocorreram e por mais que falem, ninguém vai saber, de fato, qual foi o principal erro que levou a adiarmos o sonho de vencermos mais uma copa. Nesse processo todo, o que se sabe, de concreto, é que Tite não será mais técnico e a próxima Copa não será no Catar. Se serve de consolo, vamos nos unir na torcida pelo Marrocos. Esses sim, merecem todo o nosso apoio! É um país africano, visto como uma seleção fraca e sem importância, mas que surpreendeu o mundo, mostrando que de ‘zebra’ não tem nada, exceto, a velocidade e força.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS