ORGANIZAÇÃO: Ação da PF e MP contra grupos que bloquearam BR deve continuar

ORGANIZAÇÃO: Ação da PF e MP contra grupos que bloquearam BR deve continuar

Foto: Divulgação

 

“Sucesso não é acidente. É trabalho duro, perseverança, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você faz ou está aprendendo a fazer.” - Pelé
 
Operação Policial
 
O último sábado(17) foi um dia em que muitas gente que se achava intocável pela garras da Justiça, teve que repensar as atitudes. Estou falando da Operação Eleutéria, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia, na cidade de Colorado do Oeste, e que tinha como alvo uma organização criminosa formada por empresários, produtores rurais e um policial militar da reserva. O objetivo do bando, através de ameaças, era forçar caminhoneiros, comerciantes e autônomos a aderir aos protestos e bloqueios de rodovias estaduais contra o resultado das eleições presidenciais. 
 
 
Donos da cidade
 
Essa gangue, segundo as investigações da PF e MPRO, praticou uma série de crimes tais como: constrangimentos ilegais, coação no curso do processo contra servidores públicos, pessoas impedidas de trafegar (ir e vir) ou obrigadas a aderir ao movimento. Como se não bastassem, eles obrigavam empresários a fechar o comércio como forma de apoio à manifestação, além, de impedir que a população pudesse abastecer os próprios automóveis, já que o bando não permitia a passagem de caminhões tanques na cidade. Eles ainda chegaram a limitar ou proibir a compra de combustíveis e gás de cozinha por pessoa. Definiam também, como seria a distribuição desses bens no município. Esses criminosos estavam se achando os donos de Colorado do Oeste. Isso parece coisa de filme de faroeste! 
 
Tic-Tac
 
O Juízo de Direito da Vara Criminal de Colorado do Oeste, expediu quatro mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão, cumpridos por equipes da Polícia Federal. Ainda foram determinadas outras medidas cautelares, como a suspensão do direito ao porte e a posse de arma de fogo, bem como três medidas de monitoramento eletrônico. Alguns dos envolvidos que possuíam licença de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) tiveram a autorização suspensa e o respectivo armamento e munições foram recolhidos. Ao que parece, isso foi só o começo da devassa nesses grupos que agem na organização desses protestos em Rondônia. Isso quer dizer que o tic-tac do homens da PF ainda vai continuar por essas bandas. Sendo assim, é provável que o Espaço Alternativo e outros locais de caminhadas em Porto Velho comecem a receber um pessoal para se exercitar mais cedo, antes do sol nascer!
 
 
Viajar
 
Eis que um político rondoniense que não foi reeleito está aproveitando os últimos dias como parlamentar para exercitar uma paixão, que é a de viajar, e viajar muito. Nada contra a essa saudável prática para desestressar. Porém, não é justo fazer isso, praticamente, todas as semanas usando o dinheiro público. Os destinos finais são variáveis, mas sempre saindo de Porto Velho, podendo ser Costa Marques ou a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Isso sempre muito bem acompanhado de assessores, e as justificativas para esses roteiros são risíveis. Só para lembrar, esse é mais um político que adora o lema: Deus, Pátria e Família! 
 
Greve
 
Por falar em viagem, os pilotos e comissários de aviões estão com uma greve para começar nesta segunda-feira (19/12). O movimento dever atrasar voos em todo o país, mas não vai cancelá-los, conforme afirmou o Sindicato Nacional dos Aeronautas. A paralisação deve afetar os principais terminais do país como: Congonhas (São Paulo), Guarulhos, também em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro; Viracopos, em Campinas (SP); e nos aeroportos de Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).
 
 
Motivos
 
O sindicato afirmou ainda que as companhias aéreas vão definir os novos horários das viagens durante o dia. Voos ao longo do dia podem ser afetados também, com o efeito cascata dos possíveis atrasos em conexões e escalas. A categoria pede melhores condições de trabalho e aumento da folha salarial que compense as perdas inflacionárias registradas ao longo da pandemia de Covid-19.Nesse período de férias e viagens de fim de ano, essa mobilização ao que parece é a tempestade perfeita para estragar qualquer programa.
 
Messerida
 
E a Argentina tem um novo Deus no futebol. Messi agora ocupa, junto com Maradona, um lugar de honra no coração dos argentinos fãs do esporte. A seleção Azul Celeste venceu, nos pênaltis, o time da França e se sagrou Campeã da Copa do Mundo de Futebol, realizada no Catar. Messi chamou para si a responsabilidade e, juntamente com o restante do elenco, comandou essa conquista. Agora, os Hermanos são tricampeões mundiais de futebol. Foi merecida! A França jogou muito, mas o dia era dos argentinos. Já tem gente achando que se a nossa seleção pegasse a Argentina antes, com eles inspirados e sem dancinhas, seria outro 7 a 1, como aconteceu com a Alemanha!
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS