RISCO DE MORTE: Polícia descobre plano para matar advogado e adia vinda dele para RO

RISCO DE MORTE: Polícia descobre plano para matar advogado e adia vinda dele para RO

Foto: Divulgação

 

“O grande objetivo da justiça é substituir a ideia da violência pelo direito” ― Charles Tocqueville - escritor
 
Salários
 
Essa sexta-feira(23) promete dá uma alavancada no comércio de Rondônia, principalmente, em Porto Velho. É que hoje é dia de pagamento dos servidores públicos estaduais. A bolada que será colocada na economia rondoniense é de R$ 438.395.486,70 (quatrocentos e trinta e oito milhões e trezentos e noventa e cinco mil e quatrocentos e oitenta e seis reais e setenta centavos). Esse é, literalmente, um ‘faz me rir’ para todo mundo. Boas compras! 
 
 
Abuso de Autoridade
 
Covardia e excesso! Essas duas palavras resumem a atitude de um policial militar que foi filmado agredindo um adolescente de 16 anos em Candeias do Jamari. As imagens mostram o rapaz no chão sendo chutado pelo PM. O motivo seria o fato de a moto pilotada pelo rapaz está com a descarga fazendo muito barulho, o que teria irritado o funcionário público. Para muitas pessoas o policial agiu certo. Esse tipo de opinião é muito perigoso! O certo seria pegar o rapaz, que estava errado por não ter habilitação e, independente do que ele tenha dito, levá-lo para a autoridade competente. Agora, bater não é função de policial e de ninguém. Pior, se isso virar moda, ontem foi o rapaz, amanhã poderá ser você, seu filho e qualquer um, com ou sem motivo. 
 
Advogado ameaçado
 
A vida do advogado Rodrigo Tosta Giroldo está em risco. Ele é acusado de uma série golpes em pessoas nos Estados do Acre e Rondônia, que deram um prejuízo de mais de R$ 30 milhões. Após os crimes virem à tona e com algumas das vítimas procurando a polícia, ele fugiu de Rondônia e foi para o Paraná. Foi denunciado e ficou foragido até se entregar na última quarta-feira(21), a polícia paranaense.
 
 
Segurança
 
Uma equipe da Polícia Civil rondoniense se deslocou ao estado sulista para interrogá-lo e recambiá-lo para Porto Velho, onde ficará à disposição da Justiça rondoniense. A chegada de Rodrigo Tosta na capital estava prevista para ocorrer ontem(22), mas não aconteceu. Fontes da Polícia informaram que não mais será divulgada a data da chegada do advogado em nosso Estado. 
 
Plano de assassinato
 
O motivo foi a descoberta, por parte do setor de Inteligência da Polícia Civil, de que há um plano para matar o acusado. Pessoas revoltadas por terem perdido dinheiro com os golpes aplicados por ele, estariam se organizando para ‘liquidá-lo’. Assim para garantir a segurança do preso, nada será dito sobre a vinda para Rondônia. Qualquer informação, só será dada quando ele estiver dentro de um presídio aguardando o desenrolar das investigações e a decisão judicial para o caso.
 
Nem Pintado de Ouro
 
Certamente tem muita gente irada com Rodrigo Tosta Giroldo, que querem ver qualquer coisa, menos ele pela frente. Segundo a Polícia, o advogado é acusado de ter enganado pelo menos 18 pessoas, entre elas um promotor de Justiça do Estado do Acre. O golpe consistia na venda de créditos de ações judiciais que não existiam, fazendo com que as vítimas lhe entregassem elevadas quantias acreditando que o recebimento seria garantido. Pelo andar da carruagem, a polícia espera que mais vítimas apareçam. É, o Natal não será nada fácil para quem enganou e para quem foi enganado nessa história! Vamos aguardar os próximos capítulos! 
 
Alerta
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o recolhimento e a suspensão da distribuição, da comercialização, da importação e do uso de todos os lotes do produto biológico IMMUGLO, frasco de 100 mL de solução injetável de 50 g/L de imunoglobulina humana, fabricado pela empresa ICHOR BIOLOGICS PVT LTD. A determinação se deve pelo fato de lotes do produto terem apresentado resultado insatisfatório no teste de pirogênio, que são substâncias (contaminantes) que podem causar febre, vômitos, tremor, calafrios, dentre outros eventos adversos. É imprescindível que todos os medicamentos injetáveis sejam livres de pirogênios. 
 
 
Covid-19
 
Esse produto biológico foi importado por diferentes empresas na pandemia de Covid-19, para combater a situação de desabastecimento. Na época, era permitida a importação excepcional e temporária de imunoglobulina humana sem registro sanitário no Brasil, por órgãos e entidades públicas e por pessoas jurídicas de direito privado, incluindo os estabelecimentos e serviços de saúde. Neste contexto, a Anvisa solicita aos serviços de saúde que não utilizem a imunoglobulina humana da marca comercial IMMUGLO e entrem em contato imediato com os fornecedores desse produto para que sejam recolhidas essas unidades.
 
Feliz Natal e um ótimo 2023
 
A coluna deseja a todos os leitores um Natal de muita saúde, paz e harmonia junto aos familiares e amigos. Daremos uma pausa, mas estaremos de volta na primeira semana de janeiro de 2023, trazendo as notícias de nosso Estado. Feliz Natal e Ano Novo!
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS