DOIS MESES: Militares de RO transportavam mais de meia tonelada de cocaína

DOIS MESES: Militares de RO transportavam mais de meia tonelada de cocaína

Foto: Divulgação

 

 
Tudo Pronto
 
“A banda já está pronta”! Essas são as palavras da capitã da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, que esteve na sede do Rondoniavivo, na tarde de ontem(15). Ela disse também que, apesar do corre-corre da organização, tudo está se encaminhando da melhor maneira possível e que Porto Velho terá um dos melhores desfile, desse que é o mais tradicional bloco de rua da capital rondoniense. Então, agende, dia 18(sábado), a concentração será Praça das Três Caixa D’Água, a partir das 15 horas. Leve a família, amigos e vamos celebrar! Afinal, devido a pandemia de covid-19, faz dois anos que não acontece o desfile da BVQQ. 
 
 
Idosos na Folia
 
Carnaval é uma festa que tem espaço para todos e todas, independente, de condição financeira, cor, raça, credo ou idade. Por falar em idade, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) estará realizando, nesta sexta-feira(17), das 9:00 às 15:00, o famoso baile de Carnaval para quem já alcançou a terceira idade. A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que administra o espaço, promoverá também concurso de fantasia, gincanas e outras atividades. Para se cadastrar, o idoso a partir de 60 anos, deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e Número de Identificação Social (NIS). A localização é na av. Amazonas, nº 6888, bairro Tiradentes, na capital.
 
Delegado
 
Em Vilhena, após algumas trocas de prefeitos, quando tudo parecia que ia voltar aos trilhos, uma nova contenda se iniciou na cidade. Dessa vez, o atual prefeito, delegado Flori (Podemos), comprou uma briga com os servidores da saúde. O motivo é a terceirização da saúde pública no município. Aliás, já se tentou fazer o mesmo em Porto Velho e não deu certo. Outra: O que não faltam são exemplos de escândalos de corrupção que pipocaram em todo o Brasil, devido ações ,nem sempre, tão transparente.
 
 
Greve
 
Os servidores já ameaçam com a paralisação das atividades, caso esse processo seja levado à frente. De outro lado, o delegado prefeito já avisou que, caso ocorra o movimento grevista, irá autorizar a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, a contratar profissionais de saúde. Essa santa casa é a que, caso os planos de Flori deem certo, irá administrar o setor de saúde municipal vilhenense. Tudo indica que essa briga ainda vai longe e que a população, mais uma vez, vai, literalmente, sentir na pele os efeitos dessa disputa. 
 
Orgulho
 
As forças de segurança do Estado de Rondônia prestam um valioso trabalho para a sociedade rondoniense que deve reconhecer a ação desses homens e mulheres no combate ao crime. Porém, o problema surge quando alguns membros dessas corporações resolvem mudar de lado e se tornam tão criminosos quanto os delinquentes que deveriam combater.
 
Alerta
 
Pois bem, em menos de dois meses, são três ocorrências de membros das forças de segurança rondonienses, envolvidos com o tráfico de drogas. A mais recente ocorreu na última terça-feira(14), e terminou com a morte do cabo da PM-RO, Uebison Luiz dos Santos "Generoso", e de um comparsa, após troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Goiás Velho, em Goiás. Ele estava acompanhado de um comparsa que também morreu e carregavam 60 quilos de cocaína em uma picape. O cabo era irmão do cabo do Corpo de Bombeiros, José Carlos dos Santos Generoso, preso no último dia 07 de fevereiro, com 47 quilos de cocaína em uma caminhonete L200 na BR-364, em Porto Velho (RO).
 
 
Outro
 
No dia 07 de janeiro desse ano, um cabo e um sargento da PM-RO também foram presos transportando cerca de 500 quilos de cocaína na BR-364, região do município de Vilhena (RO). Somando toda a cocaína apreendida, os policiais estavam traficando mais de meia tonelada de droga. Provavelmente, está na hora das corporações investigarem mais a vida de seus membros. 
 
Um show
 
Uma dica para quem não está muito ligado na agitação do Carnaval. A Unesco teve a grande ideia de fornecer acesso gratuito à biblioteca digital do mundo na Internet, também em português. O endereço eletrônico é: https://www.wdl.org/fr . Vale a visita! O acervo cultural de todas as bibliotecas do planeta está disponível também em sete idiomas. Além disso, é possível ter acesso a shows, banco de imagens, filmes, museus e muito mais. Fica a dica para quem aproveitar o período de folia de uma outra forma.
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS