CRIME: Homem morto em confronto com a polícia pode ter matado sócio-educador

CRIME: Homem morto em confronto com a polícia pode ter matado sócio-educador

Foto: Divulgação

 

"O Carnaval é a maior caricatura e na folia, o povo esquece a amargura" – Samba Enredo da Acadêmicos do Salgueiro - 1983
 
Começa 2023
 
Hoje é quinta-feira(23) e, finalmente, o Brasil volta para a realidade, literalmente! Muitos afirmam que o país só volta a funcionar após o Carnaval. Provavelmente, isso é uma verdade. Para nós, cidadãos comuns, é tempo de trabalhar, estudar e se esforçar para alcançar os objetivos traçados para 2023. Pensamento positivo e vida que segue...
 
 
Fatura chegando
 
Mas o ano começa marcado pela tragédia! O litoral paulista registrou o maior temporal da história do país. O triste resultado deixou dezenas de mortos e desaparecidos, desabrigados e muita destruição. Apesar dos esforços da população e dos Governos, a reconstrução deve demorar e o risco de tragédias como essa se repetirem no Brasil e em outras partes do mundo, é enorme. Existe uma frase que diz: ‘a natureza não se vinga, ela se defende’. Depois de anos explorando sem controle o planeta, a conta está chegando e o preço tem sido alto para nós, humanos. Ou seja, as mudanças climáticas estão ocorrendo, acreditem ou não!
 
Política
 
O Governo Bolsonaro estimulou o armamento da população. O lema usado era: ‘Povo armado jamais será escravizado’. Nessa batida, muita gente investiu em armamento com o afrouxamento da legislação. O resultado dessa política foi que a população passou o acesso facilitado às armas. 
 
Tragédia 
 
Na última terça-feira(21), uma bar na cidade mato-grossense de Sinop, foi palco de uma tragédia anunciada. Sete pessoas foram mortas por dois homens que perderam uma aposta em um jogo de sinuca. O que se sabe é que os atiradores eram Cacs e participavam de clubes de tiros. A dupla está foragida e famílias estão destruídas pelas mortes de ente queridos. Que essa tragédia tenha deixado uma triste lição para quem insiste em achar que armas nas mãos da população é sinal de segurança.  
 
 
 
Reinício na Católica
 
Na próxima segunda-feira(27), a Faculdade Católica de Rondônia começa o ano letivo de 2023. A instituição que vem se destacando pela qualidade do ensino nos cursos de Direito, Psicologia, Administração, Teologia e Filosofia, tem mais um motivo para se orgulhar. Trata-se do novo campus, que está quase no final das obras na avenida Jorge Teixeira, próximo ao Espaço Alternativo. Com certeza, com mais estrutura, quem opta por estudar na Católica fará uma excelente opção. Aliás, as inscrições para o vestibular continuam abertas até 17/03/2023 pelo www.fcr.edu.br . Aproveitem, pois, a única coisa que ninguém tira da gente, é o conhecimento! 
 
 
Buraco na BR
 
O Rondoniaovivo já havia alertado sobre a situação de um trecho da BR 364, próximo a sede campestre do Sesc. No local, estão sendo feitas obras para resolver o problema, porém, como informaram alguns trabalhadores, o problema é bem pior do que imaginava o pessoal do DNIT e é necessário se fazer uma galeria de concreto, do contrário, é colocar a vida de quem passa pelo local em perigo. Afinal, a pista pode ceder de uma hora para outra! No momento,  só está se usando um lado da pista, temos que torcer para que não dê uma chuva pesada na região, pois, o risco de tudo ceder é grande. 
 
 
Assassinato
 
Fontes policiais informam que o assassinato do sócio-educador Otacílio Carvalho(39), e o corpo foi encontrado no dia 14, em um terreno baldio, na bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho, com marcas de golpes de facão e ao lado havia um bilhete, dizendo que ele era ‘cavalo’, pode estar próximo de ser desvendado. Na linguagem dos marginais, ‘cavalo’ quer dizer que ele se relacionava com mulher casada.
 
Trabalho
 
Segundo as informações, o principal suspeito de ter cometido o crime era Ramero Francisco Cardoso Neto, conhecido como “Pesadelo do CV” (FOTO), que morreu na última semana em uma troca de tiros com Policiais Militares, no Orgulho do Madeira, na capital. Ele era apontado como o executor do sócio-educador e responsável por ataque contra a Unisp.  Os motivos de “Pesadelo do CV” ter matado Otacílio, podem estar ligados ao trabalho que o sócio-educador desenvolvia nas unidades prisionais. Vamos aguardar pelos avanços nas investigações!
 
 
Show
 
Depois de dois anos sem desfilar na avenida, a Banda do Vai Quem Quer volta ao Carnaval de Porto Velho. Considerada por muitos como o maior bloco de rua da região Norte, ela arrastou no último sábado(18), uma multidão pelas principais ruas do centro de Porto Velho. Um espetáculo! Parabéns a Siça Andrade e a todos os envolvidos na organização desta festa!
 
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas de segunda à quinta-feira e aos sábadso em diferentes horários, no Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho. Mais informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS