FORÇA: Mobilização da população faz prefeitura suspender aumento de IPTU

FORÇA: Mobilização da população faz prefeitura suspender aumento de IPTU

Foto: Divulgação

 

Covid-19
 
Após uma semana de parada devido a covid-19, o titular da coluna retorna com este espaço. Antes de qualquer assunto, vale lembrar que a essa doença continua fazendo vítimas. Claro, que em números bem menores, isso graças às vacinas. Porém, isso não quer dizer que devemos descuidar. Tem muita gente com todos os sintomas achando que é apenas gripe e por isso não fazem os testes. Outros continuam sem tomar todas as doses das vacinas contra a covid-19, deixando uma porta aberta para que surjam outras variantes da doenças. 
 
Notícias Falsas
 
Por fim, ainda temos aqueles que continuam acreditando nas fakenews, ou noticias falsas, de que vacinas são perigosas e que as pessoas devem evitar tomá-las. Não se deixem levar por essas falsas narrativas, não só em relação à covid-19, mas quanto a todas as vacinas. Vacine-se e a sua família também. É de graça e, principalmente, salvam vidas! Em Porto Velho, os locais de vacinação são : https://semusa.portovelho.ro.gov.br/artigo/33439/vacinacao-confira-aqui-a-programacao-de-vacinacao-contra-a-covid-19
 
 
Medo em Político
 
Um dos grandes nomes da política brasileira foi o senador Ulysses Guimarães. Ele podemos dizer que foi uma raposa política, respirava e vivia política, em especial, durante a elaboração Constituição de 1988. Pois bem, esse homem tem uma série de sábias frases sobre esse assunto. Uma dessas é: ‘a única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas’. 
 
 
Susto com o IPTU
 
Essa reflete muito bem o que está ocorrendo em Porto Velho, em relação a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU). Os valores absurdos que vieram para as famílias pagarem foi um susto que mexeu com todos os moradores da cidade. Em alguns casos, os valores, simplesmente, dobraram, e como bolso é a parte mais sensível do corpo humano, logo a revolta nas redes sociais estava instalada. Grupo whatsapp foram criados e um protesto foi convocado para a manhã desta segunda-feira(06), em frente ao prédio do Ministério Público.
 
30 de Março
 
Hildon Chaves já sentiu o cheiro de problema e se reuniu no domingo (5), com o presidente da Câmara Municipal, a liderança do município na Casa e com vários secretários. O resultado do encontro foi a suspensão da cobrança dos novos valores do IPTU até o dia 30 de março. 
 
 
Força do Povo
 
Fez um vídeo anunciando a decisão e prometeu que ainda hoje(06), terá uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para fazer uma proposta que possa equilibrar toda essa questão. Vamos aguardar para ver qual será o resultado final dessa situação. A certeza que se tira desse episódio é o de que o povo tem a força, mas ignora esse poder. Se mobilizações como essa ocorressem mais vezes em nossa sociedade, provavelmente, a cidade seria bem mais justa para todos!
 
Surdez
 
Um cenário preocupante considerando que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase 2,5 bilhões de pessoas no mundo viverão com algum grau de perda auditiva até 2050. A informação é do primeiro relatório mundial da OMS sobre audição. Desse total, pelo menos 700 milhões vão precisar de cuidados auditivos e outros serviços de reabilitação.
 
Ouvidos
 
Ou seja, se você ouve bem ou tem qualquer tipo de problema na audição, não ignore os sinais e procure orientação médica. Aliás, a auto-observação é importante para o reconhecimento de quadros que fujam da normalidade, como inflamações auditivas recorrentes. A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES/MS) alerta que os casos de otites de repetição não devem ser entendidos como naturais. Quando mais cedo se começa o tratamento, maiores são as chances de cura, evitando a surdez e outros problemas.
 
Relaxamento 
 
Cansou de passar vergonha por não saber dançar nada? Para que isso não ocorra mais, aprenda a dançar na Academia de Dança Chagas Peres. Aulas de segunda à quinta-feira e aos sábadso em diferentes horários, no Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho. Mais informações pelo telefone: 99994 – 3774(whatsapp).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS