Ecos de Rondônia - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Foto: Divulgação

 

 

ESPECIAL

A coluna começa e ser publicada também aos finais de semana, todos os sábados, ocasião em que vamos sair um pouco do lugar comum e fazer abordagens de temas mais ligados a cultura, lazer, entretenimento, turismo e gastronomia. E, para minha sorte e deleite do chefe, a gente não poderia abrir o formato de maneira melhor, com um assunto que o Andreoli adora: motociclismo.

 

ENCONTRO 

 

Pois não é que Vilhena está sendo palco, deste a noite de quinta-feira, do 1º Encontro do Motoclube Águias da Amazônia, que é sediado aqui mesmo, no Portal da Amazônia. E, antes que alguém desdenhe, meus conterrâneos estão dando show de bola, ou de duas rodas, e conseguiram reunir na cidade algo entre 400 e 500 motociclistas ao longo do evento, oriundos de vários pontos do país e da América do Sul, numa grande e belíssima confraternização.

 

TRIBOS

 

Tem gente de todas as idades, gêneros e gostos, e tudo transcorre em clima de organização, paz e harmonia, sem o menor tumulto ou baixaria. O pessoal do Águias organizou tudo com esmero e capricho, e estão impressionando seus colegas de hobby.

 

MAQUINARAMA

 

Mas, o que chama a atenção, é claro, são as motos. Tem cada máquina de cair o queixo, algumas delas valendo mais do que um carro de luxo.

 

TRAMPO

 

A realização mobiliza muita gente para poder acontecer da forma planejada, mas o verdadeiro motor é conduzido por essa galera aí da imagem. A cozinha está sendo elogiada por dez entre dez dos participantes.

 

COMÉRCIO

 

Os estandes estão faturando bem, há exposições de concessionárias, vestuário, butiques, artesanato, alimentação e serviços, tendo até mesmo um tatuador à disposição para quem quiser gravar a lembrança do encontro na própria pele. E tem um artesão chileno que faz coisas maravilhosas com peças descartadas de motores e outras partes de motos

 

DESFILE

 

E na manhã deste sábado as máquinas desfilaram pela cidade atraindo a atenção dos vilhenenses, que ficaram impressionados com a quantidade de motociclistas e com o fato deles estarem em Vilhena há dois dias sem que nada de anormal no mau sentido tenha acontecido.

 

BOA MÚSICA

 

O som ao vivo embala o encontro dia e noite, com música de primeira qualidade, seja com artistas solo, ou bandas. O repertório é repleto de rock nacional e internacional, passando pelos clássicos.

 

FECHANDO

 

E tudo isso acontece até amanhã (domingo 29) nas dependências do Parque de Exposições da cidade, onde semanas atrás ocorreu evento voltado ao público do agro, com aquela baixaria de sempre: gente bêbada, brigas no entorno do parque, autoridade dando carteirada, mulherada fazendo baixaria e aquele breganejo insuportável. Depois são os “motoqueiros”, como essa gente os chama, que seriam os “malucos”. Show de bola, Águias, semana que vêm tem matéria e galeria de fotos com todos os detalhes do evento.

Galeria de Fotos da Notícia

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Ecos de Rondônia  - Por Mario Quevedo

Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS