POLITICANDO: E voltaram as profecias de políticos ‘ungidos’ – Por Paulo Andreoli

POLITICANDO: E voltaram as profecias de políticos ‘ungidos’ – Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

SEXTOU
 
Tem dia melhor que sexta-feira? Fim de semana chegando. Vontade de arrumar uma rede numa sombra e fazer o tal ‘nada’. Então, bora sextar.
 
TRADIÇÃO
 
Também existia uma tradição de operações da Polícia Federal, sempre era às sextas feiras. E foram alguns “bom dia”, com ‘toc toc’, flagrando muito político de pijama de seda. Cobri enquanto repórter do Rondoniaovivo várias destas OPECs. Tenho um arquivo imenso. E pelo andar da carruagem e dos voos de políticos nos céus de Rondônia, não vai demorar novas alvoradas.
 
REVIRAVOLTA 
 
O União Brasil está em conversa com o candidato petista, Luís Inácio (LULA) para apoio já no primeiro turno. Vamos ver como vão se comportar os bolsonaristas abrigados na legenda.
 
DINHEIRO VIVO
 
No período eleitoral, político safado tem necessidade de ter dinheiro vivo para fazer a correria. Com os órgãos de controle de olhos em saques bancários, com o COAF monitorando, uma forma de fazer dinheiro tem sido usada há algum tempo.
 
NO CAIXA
 
Apesar da diminuição de transação comercial cada vez ser feita em cartão e PIX, supermercados ainda tem grande volume de pagamento em dinheiro. Um alvo fácil a cooptação destes empresários que conseguem fazer o caixa 2 fluir. Olho vivo. Tem muita gente se achando acima do bem e do mal.
 
PASTORES
 
Uma minoria de pastores evangélicos tem se voltado para a política partidária. Sempre se apegando de joelhos a governantes de plantão. Fazem em troca de dinheiro e cargos na política.
 
FARISEUS
 
E por tanto cometem todo tipo de heresia. Dizem ter tido ‘revelações’, proclamam o ‘político amigo’ a ungido e enviado de Deus. Caso recente na política tivemos na eleição de 2020, quando a evangélica Cristiane Lopes foi alvo de profecias, que garantiam sua vitória no pleito.
 
Vídeos circularam com estes pastores, aos berros nas igrejas, profetizando a ascensão da candidata ao cargo de prefeita. Pelo jeito, Hildon Chaves estava com mais ‘moral’ com o chefe lá de cima e venceu.
 
Atualmente os mesmos picaretas profetizam novos ungidos e enviados. Um recado a estes malandros. Deus está vendo.
 
ACOMODAÇÃO 
 
Esta semana escrevi que muitos secretários municipais estão cansados. Pois bem, parece que a preguiça é contagiosa e tomou conta de alguns servidores públicos. 
 
SEM SINCRONIA 
 
Falo especialmente dos agentes de trânsito da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Os "marronzinhos" nunca estão na hora certa e local certo, especialmente quando alguns semáforos pifam, há estacionamento em local proibido ou quando os motoristas param em fila dupla e simplesmente ligam o pisca alerta. 
 
DEIXA PRA LÁ 
 
Um desses exemplos acontece em toda a extensão da Pinheiro Machado, principalmente no trecho após a Rua Venezuela. O lado direito foi reservado somente para estacionamento. Porém tem muita gente FOLGADA que para e deixa o carro lá do lado esquerdo, com faixa amarela e placas proibindo a ação. 
 
DE BOAS 
 
Tenho percebido isso há pelo menos uns dois meses, principalmente próximo da Rio Madeira, onde há consultórios médicos e empresas. O resultado disso é um trânsito engarrafado, com veículos dos dois lados e aperto para quem quer seguir em frente. Porém, ninguém é incomodado. E nesse tempo todo não vi nenhum agente da Semtran dar uma voltinha por ali, principalmente no horário do meio-dia. 
 
SEM PRESSA 
 
O que tenho visto é esses mesmos funcionários públicos (alguns achando que são policiais militares) falando alto com alguns cidadãos. Ou apenas na sombra, multando quem quer que seja e de preferência, próximo à porta de alguma loja que tem ar-condicionado bem potente. 
 
LOCAIS 
 
Além da Pinheiro Machado, há vários pontos de irregularidades no estacionamento e filas duplas: Avenida Campos Sales com Jatuarana; Geraldo Siqueira com Jatuarana; Sete de Setembro e Carlos Gomes, só pra ficar em alguns exemplos. 
 
PROCURANDO 
 
Trabalho é o que não falta em Porto Velho, especialmente no trânsito caótico da nossa capital. Recomendo a eles pegarem essas viaturas novas, com a logomarca: "Segurança Pública Viária" e realmente façam seu trabalho. Nós, pagadores de impostos, agradecemos a gentileza. Se possível, claro!
 
TIK TOK
 
Na plataforma de vídeos curtos a campanha 2022 também se desenvolve. Com mais humor e boas sacadas. Então bora rir. Veja o vídeo e pode rir do ‘coração puro’.
 
 

 
URGENTE
 
Vazou vídeo de Lula “atacando as igrejas”... Assista o Magno Malta até sorri.
 
 
 
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS