Vinho do Líbano - Por Reinaldo Selhorst

 

O Líbano é um dos países que produz vinhos há mais tempo. O vale do Bekaa já era citado na Bíblia como região produtora de vinhos e hoje é berço de um vinho único, o Château Musar, considerado por muitos especialistas um dos melhores vinhos do mundo, graças ao seu caráter particular e oxidativo que ilustra muito bem a tônica desta histórica região.

 

Líbano produz vinhos desde 7000aC!

 

 

Fenícios, egípcios e povos Mediterrâneos, todos trocando barris durante séculos! É tanto tempo que apenas as condições históricas peculiares e dificílimas da região explicam como toda essa experiência no cultivo e na produção de vinhos ficou quase desconhecida até hoje! A produção do Líbano concentra-se no Vale do Bekaa, um oásis cultivável, protegido do mar, de um lado, e do deserto, de outro pelas montanhas. Situado a 1000 metros de altitude, mais alto do que Mendoça, o vale consegue oferecer às uvas a amplitude térmica que elas adoram, ou seja, dias quentes e cheios de sol, e noites geladas.

 

Vinho libanês é considerado o melhor do mundo

 

 

O vinho rosé libanês, produzido de forma artesanal é da vinícola IXSIR Grande Reserve Rosé 2018, competiu com 204.675 vinhos diferentes de todo o mundo e saiu ganhando o título de melhor vinho rosé.Especialistas em vinho de 115 países escolheram o vinho libanês como o melhor do mundo na categoria rosé.

 

Galeria de Fotos da Notícia

Vinho do Líbano - Por Reinaldo Selhorst

Direito ao esquecimento

Após quase dois anos da posse, como você avalia a gestão da prefeitura de Carla Redano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS