Pela segunda vez consecutiva, uma jovem vinícola da Serra da Mantiqueira volta aos holofotes internacionais ao ter um de seus vinhos selecionados entre os melhores do planeta.O rótulo Grama 2024, corte de Sauvignon Blanc, é o único brasileiro presente na respeitada lista World’s Selection 2026.
Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira 25-02-26, diretamente de Londres, e reúnem 115 vinhos de 16 países, em diferentes estilos e origens. A premiação é recente, chega à sua terceira edição, mas já exerce forte influência no setor.
Vinho com uvas brancas
As uvas brancas são cultivadas a 1.020 metros de altitude em uma antiga fazenda de café no Vale da Grama, que pertence ao município de São Sebastião da Grama, em São Paulo. Ali, as videiras se beneficiam de um solo com excelente composição de argila e pedras de granito, acentuando a expressão do terroir.