Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Momento Lítero Cultural - Por Selmo Vasconcellos

Foto: Divulgação

 

IVES GANDRA DA SILVA MARTINS – São Paulo, SP. Nosso homenageado.


Advogado, Doutor em Direito, Professor, Conferencista e Escritor. Vários livros publicados e muitos outros em conjunto com renomados escritores e juristas, milhares de trabalhos veiculados sobre direito, economia, filosofia, política, história, literatura, sociologia e música em jornais e revistas nacionais e internacionais, com publicações em todo território brasileiro e nos países da Alemanha, Angola, Argentina, Bulgária, Canadá, Cabo Verde, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Japão, Portugal, Romênia, Rússia e Taiwan .Centenas de prêmios e diplomas recebidos. Participou e coordenou mais de 500Congressos e Simpósios, dentro e fora do País sobre direito, economia e política. Presidente e membro de inúmeras entidades jurídicas e literárias.

 

 

1ª participação no Momento Lítero Cultural -  10 de Agosto de 2001  – M.L.C. nº 530, jornal Alto Madeira.

Entrevista em 19 de FEVEREIRO de 2009., Momento Lítero Cultural, rondoniaovivo.com

 

Livro gentilmente enviado e autografado pelo autor: 469 REFLEXÕES SOBRE A VIDA e Decálogos do Advogado e do Trabalho Ordinário, produzido por GIORDANUS para o selo Pax & Spes, São Paulo, SP, 2014.

 

Algumas reflexões selecionadas:

5-O amor ao próximo só não é egoísta, quando o temos por amor a Deus. Quem não tem Deus no coração, não ama ao próximo, mas a si mesmo no outro refletido. Mesmo que pense amar o próximo.

*****

7-Sem sacrifícios, não seremos felizes, nem aqui na terra, nem na vida eterna.

***** 

15-Manter a serenidade, nos embates da vida sem transigências e sem ressentimentos, é o caminho certo para a paz interior e a certeza de que a vida valeu a pena.

***** 

20-Nos fins de semana, tendemos a descansar. O descansar, todavia, não é ócio. Nada fazer. A vida é curta demais para perdemos tempo. Descansar é continuar a fazer coisas, porem mais amenas. E sempre que possível com utilidade. Mesmo quando lemos um livro ou ouvimos uma música ou assistimos um filme, podemos ser construtivos. Descansando, mas buscando valores. Para isto, é necessário saber selecionar.

*****

47-A humildade só existe quando entendemos que não temos mérito no que fazemos e não nos importamos pelo que fizermos.

*****

53-Só Deus é Senhor do Tempo e do Espaço. Por que, pobres criaturas, queremos substituí-Lo pelos deuses perecíveis que morrem conosco ou antes de nós?

*****

60-Quem é conservador, quando jovem e revolucionário na velhice é um sábio, pois sua revolução não é sangrenta, mas de valores, pois tem a ponderação da experiência.

*****

65-Sorrir no elevador para quem entra, mesmo sem dizer nada, é forma de criar um ambiente que poderá ser bom para todo o dia.

*****  

68-Só é forte sempre, mesmo que perca batalhas, quem tem sua vida ancorada na fé e em Deus.

***** 

77-Se vivermos a filiação divina, tudo será mais fácil, pois nem o sucesso nos iludirá, nem o fracasso nos abalará.

***** 

88-Só poderemos ser humildes no dia em que formos selvagemente  corajosos no autoconhecimento e estivermos dispostos a mudar.

***** 

99-Vive menos quem vive para si.

***** 

105-O amor cultiva-se como as flores e plantas num jardim. Se desleixado, torna-se mata selvagem. Se cultivado, gera beleza e repouso.

***** 

158-O verdadeiro homem luta por ideais. A vitória ou a derrota pouco importam. Importa crescer para os outros, ou melhor, para servir aos outros. E ter a consciência tranquila de que se fez o máximo.

*****

200-Quanto mais te amamos, Senhor, mais vemos quanto somos fracos e como Tu nos fazes fortes.

*****  

203-A idade reduz as forças, mas se mantivermos a vontade, esta supre as deficiências. O mundo necessita mais homens com vontade do que com forças.

213-A oração é a melhor de todas as armas para enfrentar a batalha da vida.

*****

217-Aceitar o fim da vida, como entrada para o começo de uma melhor é sabedoria.

*****

258-Não querer a felicidade do outro é manifestação própria do invejoso.

***** 

432-As rugas do corpo no verdadeiro amor, jamais aparecem no coração de quem ama.

***** 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS