Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rancho Kes prestes a completar dez anos no mercado em Rondônia traz para Porto Velho e região uma maneira de melhorar galinhas da raça caipira, implementando uma alternativa viável e segura de engordar e dar qualidade as aves, atendendo agricultores e produtores. O uso do chamado galo “índio gigante” como reprodutor.

O melhoramento do plantel de galinhas caipiras é um modelo de sucesso na região Centro Oeste do Brasil e está sendo viabilizado pelo Rancho Kes, que conta com um criadouro de primeira linha. São aves que medem cerca de 1 metro da ponta do dedo até à ponto do bico. De acordo com informações técnicas do rancho, por volta dos 130 dias essas aves já estão prontas para o abate, com peso vivo médio que gira em torno de 2,5 quilos (fêmea) até 3 quilos (macho). Vale a ressalva que os machos adultos podem chegar aos 8 quilos – por isso mesmo é chamado de “índio gigante”, o nelore das galinhas.
Tal ave é a base para o desenvolvimento genético, aumentando o tamanho e a produtividade da galinha caipira. É mais carne e ovos em menos tempo em comparação com a galinha comum.
Adquira as aves do Rancho Kes, você que é produtor rural, criador de galinha caipira e veja o resultado imediato do seu investimento.
Mais informações a respeito nos telefones: (69) 9909-7070 ou (69) 9213-1010. Pode ser obtidas informações também através do e-mail: ranchokes@hotmail.com
Visite o site clicando AQUI.

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!