BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Vaidade masculina impulsiona setor de cosméticos

Porto Velho segue a tendência, conforme Jean Siqueira da empresa Cariana Cosméticos que atende mais de 200 barbearias em Rondônia e outros estados com produtos de beleza para homens

INFORME PUBLICITÁRIO

03 de Setembro de 2020 às 09:12

Atualizada em : 04 de Setembro de 2020 às 08:47

Foto: Divulgação

 

A sofisticação das barbearias reflete com precisão a vaidade masculina dos homens que cada vez mais querem ficar de bem com a vida na frente do espelho.

 
De acordo com a mais recente edição do Caderno de Tendências da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil deve se tornar o maior mercado do setor no mundo.
 
O Grupo Croma apresentou o estudo Cosmentology que contou com a participação de mais de mil homens em todo o país. Os dados apontam que 39% dos entrevistados passaram a se preocupar com beleza e cosméticos, revelando as mudanças de hábitos de consumo do público masculino.
 
Principal item no sonho de consumo dos vaidosos, os perfumes surgem como líderes de compra e intenção de consumo, com 65% dos entrevistados afirmando que usaram e pretendem continuar usando.
 
Em segundo lugar no ranking de produtos de uso estão os xampus. 63% afirmaram que usaram e vão usar novamente nos próximos 12 meses. Os cuidados com a barba conquistaram 40% dos entrevistados.
 
Cremes e loções para o corpo foi confirmado por 30% dos entrevistados. Os procedimentos estéticos e cuidados com os dentes são priorizados por 30% do público que participou da pesquisa
 
Já 26% afirmaram utilizar produtos para o cuidado com mãos e pés, e 24% indicaram consumir produtos e serviços para o cuidado com as unhas. O cuidado com o rosto recebeu a atenção de 23% dos entrevistados.
 
Graças à vaidade masculina, o empreendedor Jean Siqueira Rosa Silva que comanda em Porto Velho a Cariana Cosméticos viu sua empresa crescer exponencialmente.
 
Inaugurado em 2017, o empreendimento atende hoje, mais de duzentas barbearias na capital rondoniense, além de algumas redes de farmácias locais.
 
“Atendemos também no interior rondoniense, além de outros estados”, comemora o empresário que se depender do consumo masculino continuará tendo bons motivos para celebrar o sucesso nas vendas.
 
Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS