BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Maple Bear Porto Velho recebe o título 'Escola de Referência Google'

É a primeira escola em Rondônia a receber o título

ASSESSORIA

28 de Setembro de 2020 às 11:32

Atualizada em : 29 de Setembro de 2020 às 14:36

Foto: Divulgação

 

Escola bilíngüe é a primeira de Rondônia a receber o selo da gigante da internet que concede a certificação com base em critérios como certificação dos docentes, aquisição e utilização efetiva de dispositivos e softwares educacionais. 

 
A Maple Bear Porto Velho é a primeira escola em Rondônia a receber o título “Escola de Referência Google”.
 
Para conquistar essa certificação, o estabelecimento de ensino foi avaliado acerca do cumprimento de requisitos de excelência estipulados pelo Google, tais como capacitação e certificação da equipe docente, utilização de software e contas educacionais do Google, mais de 100 equipamentos com sistema operacional Chrome OS, dentre outros. 
 
 
Segundo o diretor de inovação da Maple Bear Porto Velho, Fawez Holanda, essa conquista é resultado do investimento que vem sendo feito de forma ampla, vislumbrando o desenvolvimento de educadores e educandos em linha com o que há de mais moderno e eficaz no contexto educacional.
 
“Temos ciência de que a educação não se restringe ao ambiente físico da sala de aula”, frisa o gestor escolar, ressaltando que por essa razão, a escola que tem parceria com o Google viabilizou cursos para que todos os seus colaboradores se tornassem educadores certificados pela gigante da internet, sem limitar essa chancela apenas para professores.
 
Ele ressaltou que a parceria com o Google propicia construções colaborativas entre alunos e professores, acesso mais fácil à pesquisas e documentos armazenados e, de forma geral, a utilização de recursos tecnológicos inovadores, não como fim, mas sempre como meio no ambiente educacional.

Galeria de Fotos da Notícia

Maple Bear Porto Velho recebe o título 'Escola de Referência Google'

Maple Bear Porto Velho recebe o título 'Escola de Referência Google'

Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS