NEUROLOGIA: Médico Ricardo Araújo será destaque na Revista Jovem Empreendedor

Além de atuar na linha de frente em UTIs para Covid – 19 de hospitais públicos e privados, ele atende no seu consultório particular Neuroclín

NEUROLOGIA: Médico Ricardo Araújo será destaque na Revista Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

 

O médico Ricardo Araújo faz parte de uma geração de profissionais de saúde que entram para a história da humanidade como heróis. O início da sua carreira médica num cenário desafiador será destaque na seção Medicina da próxima edição da Revista Jovem Empreendedor.  A publicação reúne casos de sucesso no empreendedorismo em diferentes áreas.

 

 
A reinvenção que a medicina foi obrigada a passar para se adaptar a protocolos inéditos impostos pelo novo coronavírus e a velocidade como a ciência produziu imunizantes para frear o avanço da Covid 19 não deixam dúvidas: dedicação e heroísmo definem a luta diária de quem une  forças para salvar vidas diante de um inimigo invisível e imprevisível.
 
 
Graduado pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e pós – graduado em neurologia em São Paulo, o médico portovelhense, de trinta anos, retornava a Porto Velho em abril de 2020, no auge do pico da doença que transformava a rotina da população mundial. Antes, em 2019, atuou em Jaru no Programa Mais Médicos do governo federal.
 
 
Por causa da sua especialidade em neurologia vem tendo um papel importante na linha de frente de Unidades de Terapias Intensivas - UTIs - para Covid – 19, em hospitais públicos e privados, tendo em vista que alguns pacientes apresentam transtornos neurológicos que vão  desde um simples dor de cabeça a esquecimentos, AVC - Acidente Vasculhar Cerebral - e convulsões.
 
 
Embora concentre esforços no atendimento de quem luta contra o novo cornavírus, o empreendedor da saúde cumpre expediente no seu consultório Neuroclín, inaugurado em outubro do ano passado na avenida 7 de Setembro, 4412 no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho.
 
 
 
 
 
Sobre a área que abraçou Ricardo Araújo tem uma definição bem peculiar. “Eu não escolhi a neurologia, a neurologia quem me escolheu”. Essa escolha ocorreu, quando o então acadêmico do terceiro período deparou- se com as aulas da disciplina neuroanatomia.
 
 
 De lá para cá, seguiu buscando novos conhecimentos e continua firme nesse propósito, sobretudo, num momento em que cada plantão é um desafio a ser vencido. Além do aprendizado nos livros, entretanto, inspira – se nas lições que estão  sendo tiradas no cotidiano do ofício que se dedica.
 
 
 “Temos que aproveitar cada segundo como se fosse o último dia das nossas vidas,” reflete com autoridade de quem testemunha histórias de um novo recomeço na desafiante, mas gratificante arte de viver.
Direito ao esquecimento

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS