NOVIDADE: Porto Velho ganha primeira casa especializada em temperos

A Delícia Temperos Condimentos e Especiarias será inaugurada nesta quarta-feira

NOVIDADE: Porto Velho ganha primeira casa especializada em temperos

Foto: Divulgação

 

O promissor ramo da gastronomia que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados está em festa na capital de Rondônia.

 
Nesta quarta – feira, 1º, Porto Velho ganha a primeira casa especializada em temperos. A Delícia Temperos Condimentos e Especiarias, localizada na avenida Brasília, esquina com a Calama, abre suas portas ao público, a partir das nove horas.
 
Realização do sonho dos empreendedores Anderson Nãnan e Gecirlane Araújo, a ideia do empreendimento surgiu no melhor ambiente para esse tipo de negócio: na própria cozinha do casal. Tudo começou em pleno isolamento social imposto pela pandemia, quando o ócio exigiu criatividade para vencer o tédio do confinamento obrigatório.
 
Advogado e amante confesso da gastronomia, Nãnan aproveitou o maior tempo que passou em casa por causa do trabalho home office  para se dedicar com mais afinco ao hobby de cozinhar.
 
“Durante a pandemia nós criamos uma receita caseira que batizamos de Alho Zé Moleza ”, frisa ele, observando que foi justamente essa criação a força motriz que faltava para ambos empreender. “Eu sempre gostei de cozinhar!”, frisa o empreendedor que encontrou na esposa uma forte aliada para transformar o dom numa oportunidade.
 
Mãe de gêmeas, Gecirlane abriu mão de uma carreira profissional para se dedicar a educação das filhas, mas acabou vendo a sua verve empreendedora aflorar no cenário desafiador pintado pelo novo coronavírus. Seguiu, portanto, a clássica cartilha do universo empreendedor: na crise crie.
 
Ela transformou então a vocação do marido, a necessidade de se realocar no mercado e a nova criação que surgiu no fogão de casa em ingredientes para encontrar a receita do sucesso. “Observamos o crescimento do mercado da gastronomia e resolvemos abrir uma casa com todas as variedades de alhos e temperos multimarcas”, frisa a empreendedora
 
Além de trabalhar com linhas internacionais focadas na área de churrasco e comidas gourmet, o novo estabelecimento comercial oferecerá utensílios para cozinhas. A meta para 2022 é atuar também na prestação de serviços, realizando eventos na área gastronômica como cursos e workshops.
 
Desta forma Porto Velho finalmente tem um irresistível motivo  para quem busca assim como o casal empreendedor, a chance de  saborear as novidades de um setor que cada vez mais cai na boca do povo. Literalmente.
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que as campanhas eleitorais sejam patrocinadas por:

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS