GOSTOSO: Campanha do 'Dia do Beijo da Quem Disse Berenice?' estimula a liberdade

Marca de beleza, sempre presente em campanhas criativas para a data, exalta a pluralidade de beijos em vídeo-manifesto que estimula consumidores a assumirem suas liberdades e autenticidade

GOSTOSO: Campanha do 'Dia do Beijo da Quem Disse Berenice?' estimula a liberdade

Foto: Divulgação

 

O Dia do Beijo é um momento do ano esperado pelos consumidores da Quem Disse, Berenice?, porque não é de hoje que a marca tem a data como proprietária e aproveita para debater em suas campanhas os ideais de liberdade e autenticidade, que também envolvem as conversas em torno do ato de beijar, convidando os consumidores a celebrá-la com as expressões de afeto que os fazem felizes. Este ano não poderia ser diferente e a marca exalta, em um vídeo-manifesto, a pluralidade de beijos e ressalta que não existe beijo perfeito, o importante é que ele seja gostoso.
 
Guiado por um manifesto criado especialmente para a data, a campanha intitulada “Não existe beijo ruim”, em celebração ao Dia do Beijo de 2023, protagoniza cenas dos mais diversos tipos de beijos, enquanto frases de afirmação, cheias de personalidade e indisciplina, estimulam o ato enquanto narram a sequência de afetos.
 
O vídeo  começa destacando as bocas e o Batom dos Sonhos, lançamento da marca para a data, e logo segue para os beijos, que podem – ou não –  ser na boca, com ou sem língua, com o batom borrado ou intacto, e demais cenas que são o estímulo certo para os beijoqueiros de plantão.
 
O elenco do filme foi pensado para gerar o máximo de identificação com os beijos protagonizados. Por isso, além de contar com dois casais e um solteiro, as influenciadoras digitais Malu Camargo (@malufca) e Dani Soomin (@danisoomin) também participaram de cenas divertidas, comprovando que todos os tipos de beijo são válidos.
 
“Acreditamos que o Dia do Beijo é uma ótima oportunidade para sempre reforçarmos o posicionamento da marca, afinal, a data tem potencial de gerar conversas relevantes e de interesse dos nossos consumidores, construindo para as indisciplinas e liberdade. As campanhas e ações nos ajudam a entender o nosso papel e a contribuição para o tema, aproximando-nos do nosso consumidor. Este ano, paralelamente à conversa principal da campanha sobre a pluralidade de beijos e afetos, temos também um lançamento de batom que entrega os atributos mais desejados pelos consumidores”, destaca Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. 
 
Nos anos anteriores, a marca de beleza protagonizou campanhas que também estimulavam o beijo e a conversa em torno do tema. Em 2021, o projeto batizado de “Beijos Perdidos” contou histórias de pessoas que foram separadas e impedidas de beijar quem amavam ou desejam, por conta do distanciamento social vivido em todo o mundo.
 
Com os relatos e as declarações, os beijos puderam se encontrar, ainda que unidos por um post na rede social. Já no ano seguinte, a marca convidou uma  influenciadora assumidamente beijoqueira para estrelar a campanha, reforçando as indisciplinas da marca e do beijo, dando dicas e convidando a todos a beijar e borrar o batom sem culpa.
 
A concepção de ideias e conceitos para a campanha de 2023 foi desenvolvida pela W3Haus e liderada por Guilherme Rech, diretor de criação e conteúdo da marca, que complementa com os detalhes pensados para o sucesso do projeto: “Quem Disse, Berenice? é uma marca que celebra a indisciplina em todos os momentos. Para o Dia do Beijo, a gente fez isso negando a perfeição do beijo de cinema e valorizando o beijo de verdade, aquele que a gente sabe que é muito mais gostoso”.
 
Manifesto
 
Beijo bom é o da vida real.
Pode ser demorado ou até com pressa.
De língua, com o batom borrado.
De leve, com o batom intacto.
Beijo não precisa nem ser na boca.
Pode ser no corpo inteiro.
Tem beijo que tá até mais pra um cheiro.
E tem beijo que nem beijo é.
Porque beijo bom não tem que ser perfeito,
Ele precisa ser GOSTOSO. 
 
Geração Z e o beijo
 
Complementando a campanha comemorativa para o Dia do Beijo, uma pesquisa com participantes de todo o Brasil foi encomendada por Quem Disse, Berenice? e conduzida pela consultoria On The Go, para entender o comportamento da Geração Z (de 16 a 24 anos) em relação ao beijo e outras percepções que permeiam o tema. 
 
Os resultados surpreendem ao revelar que os mais jovens dão maior importância ao beijo na bochecha e na testa entre casais, além de relacionarem o ato de beijar com carinho e afeto, enquanto gerações Y (de 25 a 39) e X (de 40 a 50) associam a desejo e sedução. Outros dados relevantes demonstram que os mais novos são mais abertos para experienciar beijos entre mais de duas pessoas ao mesmo tempo, em que estão em um relacionamento e afirmam ter interesse apenas em beijar o parceiro.
 
Os aprendizados com a pesquisa são importantes para a marca e o mercado como um todo, que busca entender novos padrões de comportamento do público mais jovem.
 
O beijo com Batom dos Sonhos
 
 
Para celebrar o Dia do Beijo, Quem Disse, Berenice? trouxe o lançamento perfeito, o Batom dos Sonhos. A novidade tem a proposta de ser um produto 4 em 1, que une os quatro benefícios mais amados pelas consumidoras e passa a ser uma opção versátil para muitas possibilidades de make e várias ocasiões do dia a dia. 
 
A fórmula que dá mais um passo na evolução dos batons líquidos, já tradicionais e queridinhos no portfólio da marca, consegue oferecer alta pigmentação, aplicação confortável, acabamento cremoso e longa durabilidade.
 
Durante o período de lançamento, que vai até 16 de abril, o Batom dos Sonhos recebe 20% de desconto em todos os canais de venda da Quem Disse, Berenice?, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedores no catálogo Eu Amo Make e o WhatsApp oficial: 0800 744 2000.  
 
Batom Líquido Cremoso dos Sonhos – Preço sugerido: R$ 42,90
 
 
Cores: Terracota Empatia, Rosa Energia, Vinho Otimismo e Vermelho Positividade
 
O novo Batom dos Sonhos de Quem Disse, Berenice? reúne quatro efeitos em um único produto, unindo pigmentação, cremosidade, conforto e durabilidade.
 
A fórmula multifuncional ainda mantém os lábios hidratados por até 24 horas e tem a textura perfeita para não acumular nos vincos dos lábios.
 
Siga-nos: 
 
 
 
TikTok: @qdberenice 
 
Twitter: @qdberenice 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS