ANIVERSÁRIO: Festival Casarão celebra 23 anos de história com três dias de festa

Serão 27 shows em 3 dias de evento no Zé Beer em Porto Velho

ANIVERSÁRIO: Festival Casarão celebra 23 anos de história com três dias de festa

Foto: Assessoria

O Festival Casarão é a maior manifestação musical independente do Estado de Rondônia, com uma história que iniciou no ano de 2000 e ocorreu ininterruptamente até 2014, com 15 edições. O nome do Festival é a representação do local em que sediava o festival de 2000 a 2008, um Casarão construído, no ano de 1878, à beira do Rio Madeira, na antiga Vila Santo Antônio.
 
 
Desde 2009, com a construção da Usina de Santo Antônio, o Festival manteve o nome Casarão e passou a ocorrer na cidade, a cada ano em um local diferente. Se o Casarão representa um pouco da história de Porto Velho, o Festival se propõe a ser um pouco de Porto Velho.
 
 
No ano passado, na edição de 22 anos, o festival colocou no palco mais de 40 atrações de diversas regiões do país, durante 4 dias seguidos, e sempre com casa cheia. Depois do sucesso da edição de retomada em 2022, o Festival Casarão demonstra sua vitalidade e importância na Região Norte, sendo uma das mais duradouras e perenes produções culturais do Norte do Brasil.
 
 
No ano de 2023, o Festival celebra 23 anos de história e conta com mais de 25 atrações. A expectativa é grande, pelo sucesso de público e crítica da edição passada, uma edição de retomada tanto do hiato do Festival quanto do pós-pandemia.
 
 
Para a edição 2023, o Festival Casarão contará com 27 shows em 3 dias de evento no Zé Beer sendo uma curadoria com variedade de atrações, estilos e localidades, com bandas nacionais, regionais e locais, tanto da capital e do interior, além de atrações de 7 estados e 4 regiões do país.
 
 
A importância desse evento para o estado de Rondônia é imensa, pois consolida a música a nova música brasileira dentro da Amazônia, realiza a interlocução com o cenário musical nacional e promove artistas da cena local, num intercâmbio cultural e musical. A realização desse evento colabora para o setor cultural e econômico da capital atraindo o público de outros Estados do país.
 
 
A programação para a edição de 23 anos traz um grande line-up, com atrações inéditas em Porto Velho, como Tuyo (SP), Black Pantera (SP), Menores Atos (RJ)e Maglore (BA), além de repetir atrações de outras edições que foram sucesso de público, como Ratos de Porão (SP) e Terno Rei (SP).
 
 
O olhar para a Amazônia e Estados vizinhos ocorre com a interlocução com o Acre, com a Duda Modesto (AC) e Diogo Soares (AC), já o Amazonas está representado pelos Platinados (AM).
 
 
Do cenário rondoniense, o que impera é o ecletismo, como a Gabriê, Quilomboclada, Os Últimos, Coveiros, dentre outros. Ainda o festival planeja diversos shows
especiais e junções como Carvoli + Bonfantti e Baile do F’Dois.
 
 
O Festival Casarão 23 anos será apresentado por Zé Beer e a Cervejaria Louvada, com datas para os dias 28, 29 e 30 de abril.
 
 
O Festival conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Festivais de Música 2022.
 
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS