Professor de História e Geografia de RO se destaca por conteúdos didáticos

Professor Cleiton tem milhares de seguidores em suas redes sociais

 Professor de História e Geografia de RO se destaca por conteúdos didáticos

Foto: Divulgação

 

 

Professor de História e Geografia de Rondônia, se destaca no cenário nacional por desenvolver conteúdos didáticos para professores, são milhares de seguidores em suas redes sociais. 
 
O professor de História, Cleiton Aparecido de Araújo Afonso,  é professor na Escola Estadual de Ensino Fundamental Princesa Isabel em Porto Velho, e tem realizado diversos trabalhos com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), através do seu website nerdprofessor.com.br milhares de professores do Brasil consegue baixar diversos conteúdos, provas, aulas, atividades e dinâmicas.
 
 
O professor possui um grupo no Facebook específico para discutir Geografia com outros professores, acumulando mais de 65 mil seguidores e com sua página no Instagram @geocienciasinfo que já ultrapassou os 75 mil seguidores. 
 
O professor Cleiton é um expert em Tecnologia, autodidata em Desenvolvimento de Sistemas, já coordenou por três anos a Coordenadoria de TI da SEDAM, foi assessor técnico da SETIC, e já desenvolveu relevantes sistemas para o Estado de Rondônia que são facilidades no cotidiano da população rondoniense.
 
Servidor de carreira da SEDUC, o professor já foi premiado nacionalmente pelo MEC, por ter desenvolvido um aplicativo INDICADOR DE DIAGNÓSTICO TDAH, e pela mesma invenção recebeu o Prêmio ABED de Inovação e Iniciação Científica, defendido em um Congresso Internacional, acumula em seu currículo dois prêmios Estaduais de Tecnologia desenvolvidos com alunos, com destaque para o desenvolvimento do APP ALUNO DIGITAL, são inúmeras premiações que o professor recebeu, dentre elas, viajou para diversas regiões do país e outros países para representar o Estado de Rondônia, convites para Portugal e Alemanha, conta ainda com publicação de Livro. 
 
 
Com o sucesso do trabalho nas redes sociais e a enorme procura de atividades e conteúdos atraentes e lúdicos por professores de todo o Brasil e de outros países de língua portuguesa, o professor empreendeu em uma plataforma de conteúdos digitais para professores, e já alcançou R$ 200.000,00 reais atendendo em todo o Brasil mais de cinco mil professores. 
 
O professor Cleiton, afirma que tem ajudado professores de diversas localidades a romper com a dificuldade de lidar com a Tecnologia, tornando atividades escolares uma facilidade para a prática pedagógica, os professores tem utilizado cada vez mais slides com imagens, atividades com qr-code para o uso do celular em sala de aula, em muitas escolas ainda existe resistências por parte da equipe pedagógica, mas para o professor Cleiton, a tecnologia é um recurso indispensável para aprendizagem dos alunos, e resistir tem gerado conflitos e muitas vezes resultam em violência escolar.
 
Apesar de todo o sucesso empreendido nas plataformas digitais o professor Cleiton, no seu cotidiano se reinventa todos os dias, para ele a escola é o laboratório de tudo que produz e alcança, pois como qualquer outro professor, ele tem que planejar conteúdos diários, que sejam atraentes para o aluno, e compartilhar suas experiências com engajamento social é o maior reconhecimento que ele recebe, que vem de outras cidades, estados e países. 
 
Nessa jornada digital o professor já recebeu convites para deixar Rondônia, e desenvolver trabalhos significativos em outros órgãos de outros estados, mas tem optado em manter-se firme em Porto Velho.
 
O convite mais ousado que já recebeu foi por parte de membro da Equipe Técnica da SEDUC de PERNAMBUCO, que já desenvolve um trabalho similar ao do professor Cleiton, mas recusou o convite por causa da família e por amar a nossa terra. 
 
Para o professor as TICs ainda são pouco exploradas em Rondônia na rede Estadual e Municipal de Ensino, sendo necessário mais empenho dos gestores para a temática, não apenas para cumprir as propostas que visam seu uso através da legislação.
 
O professor sugere que é possível construir ambientes digitais para docentes que não sejam apenas reproduções de materiais não atraentes para os professores, pois estas ações já ocorrem em outro estados, e tem tido pouco eficácia. O Governo precisa se reinventar para atrair os profissionais da educação, ele precisa ser o facilitador do cotidiano dos docentes.
 
O Governo tem condições de usar sua capacidade técnica em recursos humanos para criar possibilidades infinitas aos docentes, capaz de romper com a resistência à tecnologia nas escolas. O professor conclui que não basta o Governo disponibilizar a tecnologia e seus meios, é necessário ser o facilitador dos meios tecnológicos.

Galeria de Fotos da Notícia

 Professor de História e Geografia de RO se destaca por conteúdos didáticos

 Professor de História e Geografia de RO se destaca por conteúdos didáticos

 Professor de História e Geografia de RO se destaca por conteúdos didáticos

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS