DICAS: Como se preparar rapidamente para uma entrevista de emprego

DICAS: Como se preparar rapidamente para uma entrevista de emprego

Foto: Divulgação

 

Uma primeira impressão é memorável e pode fazer uma grande diferença para o que alguém sente por si. Este aspecto é particularmente relevante quando você está procurando um emprego - seus méritos e habilidades são examinados na entrevista, e os resultados determinarão se você pode ou não conseguir o emprego que você quer (https://anywhere.epam.com/en/freelance-remote-software-developer-jobs).

 

É claro que cada empresa tem requisitos diferentes, e não é possível atender a todos eles - mas ao se preparar para a entrevista com antecedência, você saberá o que esperar.

 

Compreender as especificidades do cargo e avaliar suas próprias habilidades e sua relevância para as necessidades da empresa fará com que você tenha muito mais chances de sucesso em sua entrevista de emprego.

 

Analise a sua posição futura

 

A EPAM Anywhere (https://anywhere.epam.com/en) experts aconselham antes de mais nada a pesquisar a fundo as características da posição desejada.

 

A maioria das funções estão normalmente contidas diretamente na descrição do cargo no anúncio, mas se você ainda não tem experiência nesta profissão em particular, vale a pena pesquisá-la com mais detalhes. Quaisquer pontos que você não entenda devem ser escritos separadamente para que você possa discuti-los mais tarde na entrevista.

 

Avalie os seus objetivos e competências

 

Agora que você tem uma ideia das características do seu trabalho escolhido, vale a pena refletir sobre se você é a pessoa certa para isso. Analise suas próprias qualidades e habilidades, comparando aquelas que ajudarão ou atrapalharão uma carreira de sucesso neste campo.

 

Também vale a pena pensar no longo prazo - quão bem alinhada está a posição com os seus objetivos de carreira e pode desenvolver-se profissionalmente nela? Qual é a sua qualificação para o cargo? Estas questões também serão muito provavelmente discutidas na entrevista, por isso vale a pena preparar-se com antecedência.

 

Reúna dados sobre a empresa

 

Além do cargo e das responsabilidades em si, também vale a pena pesquisar os antecedentes do empregador. Avaliar onde a empresa tem se desenvolvido recentemente, e analisar seus objetivos e políticas.

 

Esta abordagem vai ajudá-lo a decidir se você quer trabalhar aqui e construir uma carreira. Além disso, uma abordagem tão completa fará com que o empregador saiba que você está realmente interessado no cargo (https://anywhere.epam.com/en/freelance-remote-team-lead-jobs).

 

Prepare-se para a entrevista propriamente dita

 

Vale a pena ter em mente que você pode ter que conhecer o empregador pessoalmente, mesmo se você estiver interessado em uma posição remota, como trabalhos de teste de automatização remota ou trabalhos de desenvolvimento remoto.

 

Vale a pena procurar um profissional durante a reunião - e conhecer a política da empresa irá ajudá-lo a decidir o aspecto e comportamento formais que deve ter. Por isso, vestir-se como se fosse um negócio, limpo e confortável dará uma boa demonstração do seu empenho e desejo pela posição.

 

Durante a reunião, você ficará impressionado com seu comportamento educado, mas confiante, sua contenção e sua disposição para ouvir.

 

É provável que durante a entrevista o recrutador lhe faça algumas perguntas repentinas e aparentemente sem sentido - não tente encontrar a resposta certa e fique nervoso. Esta abordagem é normalmente destinada a avaliar a sua criatividade e capacidade de pensar em situações estressantes.

 

A preparação da pré-entrevista, com a quantidade certa de comprometimento, pode levar muito pouco tempo, mas a informação obtida com certeza compensa. Por conseguinte, não deve ser negligenciado, pois um mal-entendido sobre as responsabilidades do trabalho ou um desacordo sobre os seus objetivos e políticas da empresa pode ser entendido como uma falta de profissionalismo.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS