PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear têm aprovação em universidades do Brasil e do exterior

Rafael Setton e Renata Roriz são alguns dos casos de sucesso da escola bilíngue que segue metodologia canadense

PORTO VELHO: Alunos da Maple Bear têm aprovação em universidades do Brasil e do exterior

Foto: Divulgação

 

Rafael Setton e Renata Roriz personificam o destaque que alunos da  Maple Bear Porto Velho vêm tendo nos últimos anos em instituições de ensino de ponta do Brasil e do exterior. O aluno acaba de ser aprovado em engenharia da computação nas seguintes universidades americanas: Hofstra University, George Mason University, Colorado State University, University of Illinois, Saint Louis University e na Universidade Federal de Rondônia.
 
Ele foi aprovado também para Engenharia Elétrica e Informática na Oregon State University  nos Estados Unidos e em Engenharia de Controle e Automação no Instituto Federal de  Rondônia – Ifro.
 
Questionado sobre a aprovação, o “bear", como são tratados os alunos em alusão ao urso que é símbolo da escola bilíngüe do Canadá que se expandiu pelo mundo, credita o sucesso ao método adotado em sala de aula.
 
 
 
 
“Tenho consciência da minha dedicação aos estudos, mas os ensinamentos dos professores e o sistema de ensino da escola são fundamentais para minhas conquistas na vida escolar”, reconhece Rafael.
 
Entre os diferenciais da escola que contam na hora dos alunos buscarem uma oportunidade em instituições de ensino superior fora do Brasil, estão planejamento de carreira e as atividades que viabilizam pelo menos cinqüenta horas de serviços comunitários. A maioria das universidades estrangeiras exige a comprovação dessas ações solidárias de quem concorre às suas vagas.
 
Renata Roriz se destaca nas atividades escolares e em ações sociais. Ela foi aprovada em Engenharia Biomédica em três universidades americanas, além de ciência da computação na Universidade Federal de Rondônia – UNIR. A estudante  é uma voluntária assídua nas tarefas norteadas pela solidariedade. Teve participação marcante no Maple Bear Blood Day, projeto escolar, cujo objetivo é incentivar a doação de sangue.
 
 
 
 
Segundo o diretor de inovação da Maple Bear Porto Velho, Fawez Holanda, vários estudantes da escola portovelhense estão sendo aprovados em concorridas universidades do Brasil e de outros países. “Ficamos honrados com as conquistas dos nossos alunos, pois os preparamos para serem bem sucedidos onde desejarem: no Brasil ou no exterior”, conclui o gestor escolar. Na sua avaliação, essas aprovações comprovam a eficácia da metodologia canadense considerada uma das melhores do mundo.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS