TERROR: Produtores de milho dizem faltar recursos para seguro rural

Entidade chama atenção também para problemas na entrega de insumos agrícolas, sobretudo fertilizantes ao produtor rural

TERROR: Produtores de milho dizem faltar recursos para seguro rural

Foto: ILUSTRATIVA

A Abramilho alerta que os recursos disponíveis, até o momento, para subvenção do seguro rural para a safra 2021/22 são insuficientes para, no mínimo, atender a mesma área segurada no ciclo anterior.
 
Segundo o diretor-executivo da Abramilho, Glauber Silveira, faltam R$ 360 milhões para que o orçamento de R$ 1,3 bilhão, anunciado no Plano Safra 2021/22, seja atingido.
 
“Estamos mantendo diálogo com o legislativo, sobretudo a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), bem como com o executivo para que possamos reverter a situação em favor do produtor rural.”
 
O diretor-executivo da entidade ressalta, ainda, que outro tema de apreensão no momento está relacionado a problemas na entrega de insumos agrícolas nas fazendas. O maior desafio reside nos fertilizantes, já que a China, principal produtor global, vem reduzindo a produção, devido à paralisação de fábricas por conta de falhas no fornecimento de energia elétrica no país.
 
Além disso, gargalos no comércio marítimo global também vêm impactando na distribuição de adubos. “Também neste caso estamos atuando junto a autoridades e setor privado, a fim de encontrar soluções.”
Direito ao esquecimento

Qual senador(a) você acha mais atuante?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

S M R de Freitas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS