EM RO: MAPA e Sebrae firmam parceria em eventos de internacionalização

Ministério confirmou também participação no evento Líderes da Amazônia, que acontece em agosto em Rondônia

EM RO: MAPA e Sebrae firmam parceria em eventos de internacionalização

Foto: Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) têm mantido uma grande sinergia de propósitos e atuado de maneira estratégica junto às principais cadeias produtivas no estado e na Amazônia Legal. A ideia é fomentar, preparar e organizar os principais players da região para trabalhar a cultura da internacionalização em suas produções. 
 
Cumprindo agenda em Brasília na última semana (30), o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, que tem grande trânsito institucional na capital federal, gabaritado por iniciativas como a Agrolab Amazônia, esteve em reunião no Mapa com a secretária executiva adjunta, Mara Marlene Papini, e equipe técnica, na qual ficou alinhado que o Sebrae em Rondônia estará ainda mais próximo das ações do ministério, especialmente as que visam prospectar novos negócios no que se refere aos pequenos produtores rurais. 
 
“A importância dessa aproximação institucional deve se refletir na ponta, junto às empreendedoras e empreendedores rurais, uma vez que o Mapa é que formula as políticas públicas de desenvolvimento para o agronegócio, e a meta é inserir os produtores nesse contexto de disseminar a cultura da internacionalização, promovendo o acesso desses pequenos a novos mercados, aproveitando-se da vantagem competitiva de estarmos potencializando os produtos da Amazônia”, disse Samuel Almeida. 
 
A ideia é franquear acesso aos empreendedores rurais que são atendidos pelo Sebrae em Rondônia e também dos Sebraes que atuam na região em eventos que tenham foco na questão da internacionalização, sejam eles realizados no país ou no exterior. Um grande canal de acesso em que será possível interação, troca de experiências e, claro, prospecção de potenciais clientes e mercados. 
 
Líderes da Amazônia 
 
Na ocasião, o diretor superintendente aproveitou para formular o convite para o Mapa estar presente no evento Líderes da Amazônia, uma iniciativa do Sebrae em Rondônia que reconhece as lideranças locais que promovem e empreendem esforços para a criação de um ambiente mais favorável à geração de negócios, promovendo o desenvolvimento econômico e ajudando a reduzir as desigualdades à luz da Agenda 2030 estabelecida pela ONU e também dentro do âmbito do programa Cidade Empreendedora e Inovadora, que atua em dez eixos de desenvolvimento, também buscando o fomento à geração e negócios, apoiando as gestões públicas municipais. O Líderes da Amazônia acontece no próximo dia 25 de agosto no Teatro Guaporé, em Porto Velho. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Saura & Laia LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS