EQUIPAMENTOS: Fenabrave informa que vendas de máquinas agrícolas sobem 37,5% em junho

No total, 5,9 mil unidades foram entregues a produtores rurais no sexto mês do ano

EQUIPAMENTOS: Fenabrave informa que vendas de máquinas agrícolas sobem 37,5% em junho

Foto: Divulgação

As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 37,5% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado. O balanço foi divulgado na última terça-feira pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.
 
No total, 5,9 mil unidades foram entregues a produtores rurais no sexto mês do ano, um aumento de 8,2% frente ao número de maio. Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr., o resultado de junho foi puxado pela liberação de recursos de crédito agrícola do Plano Safra, e a tendência é de continuidade do crescimento até o fim do ano, dadas as perspectivas positivas ao agronegócio.
 
Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes. Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a julho.
 
No primeiro semestre, as vendas de máquinas agrícolas somaram 31,6 mil unidades, alta de 32,9% em relação a igual período do ano passado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS