ANÁLISE: Ministério da Agricultura suspende venda de sementes

Devido à constatação de irregularidades, o Mapa suspendeu cautelarmente a comercialização de 96 mil quilos de sementes

ANÁLISE: Ministério da Agricultura suspende venda de sementes

Foto: Divulgação

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu cautelarmente a venda de 96.030 quilos de sementes.
 
Equipes de fiscalização do Mapa estiveram em operação no estado do Mato Grosso do Sul para intensificar a fiscalização sobre a produção, a reembalagem e a comercialização de sementes de espécies forrageiras tropicais.
 
A ação foi concentrada nas regiões de Campo Grande (municípios de Campo Grande, Bandeirantes e Terenos) e de Chapadão do Sul (municípios de Chapadão do Sul, Costa Rica, Camapuã e Paraíso das Águas).
 
Devido à constatação de irregularidades, foi suspensa cautelarmente a comercialização de 96.030 quilos de sementes.
 
A fiscalização esteve em 18 estabelecimentos e emitiu 26 termos de fiscalização e 12 autos de infração.
 
Durante a ação também foram coletadas amostras de lotes sementes para verificar se os produtos fiscalizados atendem aos padrões nacionais de identidade e qualidade, estabelecidos pelo Mapa.
 
Caso os resultados das análises oficiais demonstrem que os lotes não atendem aos padrões, os respectivos produtores serão autuados pela irregularidade.
 
“A força-tarefa foi importante visto que o estado do Mato Grosso do Sul, além de ser um grande consumidor, é fornecedor de sementes de forrageiras tropicais para os demais estados do País”, relata a coordenadora-geral de Sementes e Mudas, Virgínia Carpi.
 
Participaram da operação 12 auditores fiscais federais agropecuários e quatro agentes de atividades agropecuárias ou auxiliares, dos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sergipe, Santa Catarina e do Distrito Federal.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS