AGRICULTORES: Lei oferece chance de renegociar débitos do FNO

A lei federal nº 14.166/2021 oferece a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)

AGRICULTORES: Lei oferece chance de renegociar débitos do FNO

Foto: Divulgação

 

A lei federal nº 14.166/2021 oferece a renegociação extraordinária de débitos no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Em Princípio a proposta oferece descontos especiais sobre os juros do período de atrasos e inadimplência que podem chegarem a 80% da dívida atualizada.
 
 
Em Rondônia são aproximadamente 6.256 produtores rurais mutuários aptos para realizarem a renegociação, o prazo de adesão termina dia 31 de dezembro de 2022. 
 
 
Diante disso a Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), juntamente com os Sindicatos dos Produtores Rurais, vêm a público alertarem aqueles que possuem contratos atrasados com a mais de 5 anos que procurem uma agência do BASA mais próxima, para obterem o benefício. 
 
 
Assim o Presidente da Faperon, Sr. Hélio dias, destaca que em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pedirá que a prazo limite se estenda até dezembro de 2023.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS