DELÍCIAS: Produtores começam a colher cacau em Rondônia

Jaru é maior produtor do estado, seguido por Buritis e Ouro Preto d’Oeste

DELÍCIAS: Produtores começam a colher cacau em Rondônia

Foto: Shutterstock

Na última quinta-feira (11), os agricultores de Rondônia deram início à temporada de colheita de cacau, conforme estabelecido em 2019, com objetivo de aprimorar as técnicas de cultivo do cacau clonal local.

 

Essa iniciativa tem como propósito principal aprimorar a qualidade do cacau produzido no estado, conforme destacado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

 

O foco está na implementação de métodos que elevem a qualidade do cacau rondoniense. Atualmente, Jaru lidera a produção no estado, seguido por Buritis e Ouro Preto d’Oeste.

 

Diferenciado

 

Em novembro de 2023, o cacau de Rondônia recebeu o reconhecimento com o selo de Indicação Geográfica (IG) na categoria Indicação de Procedência (IP), conforme anunciado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

 

O INPI ressaltou as características distintivas do cacau rondoniense, destacando seu sabor único e a qualidade da gordura, ideal para a produção de uma variedade de produtos achocolatados com diferentes consistências e sabores.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS